Aprenda como fazer arranjos de flores para várias ocasiões

0

Postado por admin | Postado em Sem Categoria | No dia 22-07-2017

arranjo de lirio amarelo

 

 

 

Adicionar flores ao arranjo é uma maneira de dar mais graciosidade e vida a qualquer ambiente, com uma proposta de ornamentação, pois, arranjos de flores podem ser usados em diversos pontos da casa.

arranjo_rosas

 

 

Existem vários tipos de flores que se destinam a múltiplos arranjos: naturais, artificiais, arranjos de flores para mesa de jantar, centro de mesa, aparador, arranjo de flores para banheiro, arranjo de chão para formatura, entre outros.

 

Fonte:https://pixabay.com/pt/flor-florista-buqu%C3%AA-decora%C3%A7%C3%A3o-2073422/

Fonte: https://pixabay.com/pt/bela-bloom-florescente-flor-1850908/

 

 

Devemos prestar atenção ao tipo de flor que será usado e ao ambiente, se rústico, o ambiente pede flores na mesma composição, como flores do campo, girassóis, gérberas, algo do tipo. Se romântico e direcionado para uma cerimônia de casamento, por exemplo, os arranjos devem conter rosas, lírios ou espécies que expressem romantismo.

 

 

Fonte:https://pixabay.com/pt/buqu%C3%AA-decora%C3%A7%C3%A3o-arranjo-de-flor-1853622

 

 

Para quem espera se arriscar nos arranjos de flores com rosas, é preciso analisar a delicadeza da espécie, que murcha em climas quentes. Fatores como iluminação, duração das espécies, modo de cuidados como a irrigação, entre outros, devem ser levado em consideração na hora de preparar qualquer arranjo temático.

 

 

Dicas de arranjos de flores para diversos ambientes:
Hortênsias são flores indicadas para arranjos de centro de mesa. Para bancada do banheiro o copo de leite se ajusta bem ao ambiente.

 

Fonte: https://pixabay.com/pt/rosa-arranjo-floral-buqu%C3%AA-flores-1405552/

 

 

Orquídeas ornamentam graciosamente o aparador de mesa. E, para a mesa do jantar, flores do campo de diferentes espécies ornamentam bem esse tipo de ambiente.

 

 

Pense também nas cores das flores, se vermelhas, o ambiente deve conter tons claros para não pesar na decoração. Vermelho e branco são tonalidades para um casamento, por exemplo.

 

 

Flores em tons amarelo pedem energia ao local, e nada melhor que a vitalidade dos girassóis, gérberas, flores do campo com o contraste da rusticidade em peças em madeira, como caixas para servirem de bancada para apoiar as flores de casamentos a luz do dia.

 

 

Flores rosas ficam ainda mais delicadas se imersas em arranjos de vidro. Ou seja, é necessário pensar na decoração como um todo, atentando para o tom sobre tom referente ao tema proposto.

 

Experimente!

 

Como cuidar de arranjos com flores naturais.

Preste atenção nas regas!  Uma flor natural não sobrevive sem água.

 

 

Escolha vaso ou arranjo floral na espuma, mas, observe que a espuma deve estar sempre com muita água. Já os modelos com vasos, os arranjos devem conter água limpa, se possível trocada diariamente.

 

 

Corte os caules, retire as flores murchas e arranque os espinhos das éspecies que necessitam deste tipo de cuidado. Com isso, a decoração ficará sempre em dia.

 

 

Observe também se a exposição excessiva de luz solar, ar condicionado ou vento. Fique atento aos detalhes e a escolha do local que irá melhor se adaptar ao arranjo também.

 

Gostou? Agora é só praticar. Escolha um ambiente e uma espécie ideal para o mesmo. E, boa sorte!

Escrever um comentário