Declare-se com rosas

ico admin ico 18/11/2011

Ao longo dos séculos, as rosas, passaram por modificações desempenhadas através de cruzamentos para que adquirissem suas características mais conhecidas: abundância de pétalas, aroma intenso e uma considerável diversidade de cores, como amarelo, rosa, branco, vermelho, entre outras. Possuem também, diferentes formatos, que vão desde o aspecto vegetativo até o floral.

Dentre todas as flores, as rosas, estão associadas ao amor desde que foram inseridas na mitologia grega, quando Afrodite (deusa da beleza), presenteava Eros (deus do amor), com uma rosa.

O compositor e músico consagrado Cartola soube enaltecer a mulher amada através de sua canção, As Rosas Não Falam: “queixo-me às rosas, mas que bobagem as rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume que roubam de ti”.

 

O ato de se presentear com rosas, pode declarar vários significados, por exemplo: um bouquet com muitas rosas sinaliza gratidão. Rosas brancas e vermelhas no mesmo arranjo simbolizam paz, união e harmonia. Rosas amarelas com vermelhas expressam alegria.

 

Compre rosas da Ikebana Flores:

http://www.ikebanaflores.com.br/flores-rosas.html

Deixe um comentário