Skip to content
Como montar uma floricultura
Para se consolidar como florista no mercado é preciso avaliar desde a localização, público alvo, entre...

Como montar uma floricultura

Para se consolidar como florista no mercado é preciso avaliar desde a localização, público alvo, entre outros fatores, imprescindível também fazer um plano de negócios a curto e longo prazo. É importante destacar a importância da escolha de um bom material a ser comercializado: embalagens, cartões de mensagens, entre outros.
Quando o assunto é floricultura, alguns fatores são primordiais e impactam na prosperidade de um bom investimento: a escolha de uma equipe qualificada para atender as expectativas dos clientes, captar bons serviços de entrega de flores através de empresas que terceirizam serviços de motoboys, cursos para aperfeiçoamento do ofício de se fazer arranjos, vasos e decoração de ambientes diversos. Além disso, para ser bem sucedido em um comércio altamente sazonal como o dos floristas, é necessário estar disposto a avaliar a concorrência, e estar precavido à quantidade certa de produtos para suprir a essas demandas em datas comemorativas.
Atualmente, outro grande destaque no mercado dos floristas são as chamadas lojas virtuais, pois os floristas exibem sua variedade de produtos no site, e disponibilizam a comodidade ao cliente em relação aos serviços de entrega de flores. Para atender as necessidades do mercado virtual, é preciso apurar o assunto através de cursos e palestras, e oferecer aos clientes não só um site oficial, mas serviços de redes sociais.
Contudo, esses são somente alguns dos pontos a ser ressaltado para quem deseja atuar nesse ramo.
 

últimos posts

materiais ikebana