Skip to content
Homens e flores? Como presenteá-los com um arranjo ou buquê
Flores simbolizam diferentes sentimentos e, por isso, podem servir como presente para variadas ocasiões diversificadas....

Homens e flores? Como presenteá-los com um arranjo ou buquê

Flores simbolizam diferentes sentimentos e, por isso, podem servir como presente para variadas ocasiões diversificadas. Mas, já parou para pensar que é raro alguém surpreender um homem com um arranjo oubuquê de flores?

Em sua maioria, as flores são dadas às mulheres, como uma amostra de romantismo, amizade ou como uma forma de demonstrar os sentimentos sobre uma situação delicada. Entretanto, assim como as mulheres, alguns homens também apreciam receber flores e adorariam ser presenteados com um buquê de rosas vermelhas ou lírios brancos.

Se você deseja presentear seu parceiro, amigo ou mesmo um parente querido que está passando por um momento difícil, não hesite em dar a ele algumas flores como símbolo de seus sentimentos e afeto.

Foto: Picstopin

Se gostou da ideia, confira a seguir algumas dicas que ajudarão na hora de escolher a melhor espécie para a pessoa especial!

Dica 1: o primeiro passo para não errar quando for presentear um homem com um buquê de flores é descobrir de que tipo de planta ele gosta, tem preferência ou apenas acha legal. Assim, as chances de cometer uma gafe são menores;

Dica 2: se não está seguro(a) em relação às flores, dê também outro presente juntamente com o buquê ou arranjo. Dessa forma, se o presenteado em questão não apreciar muito o ato, ainda terá outro presente que o deixará mais feliz. Uma bebida, uma cesta de café da manhã, um escudo do time para o qual ele torce ou mesmo uma caixa de bombom. O que vale é surpreender;

Dica 3: você sabia que cada espécie de flor possui um significado diferente? E suas cores? Se não sabia, confira a seguir o significado de algumas das flores mais populares entre o público masculino:

– Camélias Brancas: demonstram o quão querida é a pessoa presenteada com flores;

– Camélias rosas: simbolizam o desejo de quem as deu por quem as recebeu;

– Camélias vermelhas: declaração de paixão pelo presenteado;

– Cravos: fascinação e amor;

– Flor de lis: esperança e amizade intensa;

– Flor de laranjeira: inocência, amor duradouro e matrimônio;

– Gerânio: geralmente associado com o quarto ano de casamento e conforto;

– Girassol: adoração e alegria;

– Magnólias: dignidade e nobreza;

– Margaridas: inocência, amor leal e pureza;

– Lírios brancos: representa a satisfação daquele que presenteia em estar com a pessoa em questão, um amor puro;

– Orquídeas: associadas ao 28º aniversário de casamento, simbolizam também amor e beleza rara;

– Tulipas: amante perfeito.

Agora que você conhece o significado das principais opções de flores para presentear um homem, certamente será mais fácil escolher um buquê ou arranjo que demonstre todas as suas intenções com o gesto.

últimos posts

materiais ikebana