Jardim em casa: quais as plantas vivem bem em vasos de flores?

ico admin ico 31/10/2012

Cultivar flores é um passatempo bastante saudável. As plantas, além perfumarem o ambiente, funcionam como uma decoração natural e refrescante, excelente para deixar qualquer casa ou apartamento muito mais alegre e acolhedor.

O problema surge quando não há espaço disponível para o cultivo das flores, ainda mais atualmente, época em que os imóveis estão cada vez menores e, geralmente, sem grandes jardins.

Felizmente, os apaixonados por plantas têm uma solução, simples e prática: os vasos de flores, que ocupam pouco espaço e podem ser colocados no local de acordo com as suas preferências.

Na hora de escolher as flores e os vasos onde elas serão plantadas, é preciso, contudo, conhecer as espécies mais indicadas para este tipo de cultivo. Por isso, preparamos este post que apresenta as flores mais comuns e que as mais se adaptam à vida em vasos. Dessa forma, você pode tratar as plantas do jeito que elas merecem: com atenção e carinho!

Violeta Africana: adapta-se facilmente à vida em vasos e não necessita de cuidados excessivos, pois requer apenas solo bem adubado e luz solar em quantidade controlada. As regas são igualmente simples, sendo necessário apenas não deixar água acumulada no prato, para que as suas raízes não apodreçam;

Begônias: também têm cultivo bastante simples. Aguentam sol forte e exigem apenas uma rega por dia, porém, para seu desenvolvimento pleno e correto, é necessário um solo rico em matéria orgânica. Assim como as regas das Violetas, não se deve permitir que o solo fique encharcado para que as raízes permaneçam sadias;

Orquídeas: embora um pouco mais sensíveis, elas se adaptam facilmente à vida em vasos. Para seu cultivo, é necessário pouca exposição ao sol, regas sob medida e proteção contra ventos muito fortes. A umidade do local também influencia na saúde da planta, portanto, evite deixá-la em locais muito quentes.

Agora, é só escolher a flor que você mais gosta (e por que não as três?) e vasos decorados de acordo com a sua preferência e estilo para decorar a sua casa!

 

Foto: Flickr

Deixe um comentário