7 Dicas para decorar um ambiente com flores

ico admin ico 05/10/2017

wedding-2528229_1920

A respeito da questão estética, vários são os motivos para se colocar flores em todo tipo de ambiente, pois as flores dissolvem a monotonia de residências com escassez de móveis, traz um aspecto de beleza e leveza aos escritórios, que tem um peso de compromisso e correria do dia a dia muito evidente, proporcionando aos que ali trabalham certa tranqüilidade mental, tão necessária para a fluidez nos negócios.

Contudo, há aqueles que acreditam na energia das flores, elas transmutam a energia do ambiente, trazendo certa harmonia e alegria ao ambiente.

 

 Pensando em tudo isso, fizemos uma seleção especial

com dicas para decoração com flores.Confira:

bloom-1835391_1920

 1 – Para você que busca trazer tranqüilidade ao ambiente através das flores:

Flowers and Plants Association realizou uma pesquisa e ressaltou a importância das rosas no ambiente, pois, liberam aromas naturais capazes de estimular hormônios neurotransmissores que estimulam sensações de bem estar. Além disso, fique atento aos detalhes da cor se o seu objetivo for à tranqüilidade ao ambiente que deseja decorar, escolha flores com uma tonalidade calmante também, azul claro, branco, rosa chá e outras opções.

2 – Se o seu objetivo for trazer uma vivacidade ao local:

Para colocar em evidência e trazer mais energia a um ambiente que está passando a impressão de morbidez, invista em flores com tonalidades alegres, como o girassol, a gérbera ou a estrelítza, de preferência as que são plantadas em vaso, trazendo um aspecto de vivacidade ao local.

3 – Para quem está iniciando na decoração:

Observe alguns detalhes, como as tonalidades mais visíveis do local em que ambiciona decorar. Uma sugestão: para não exagerar e acabar dando um aspecto pesado ao ambiente, escolha apenas duas a três espécies de flores, você pode usar como estratégia o tom sobre tom, nunca falha! Afinal, é necessária uma harmonia entre as cores do ambiente e das flores.

4 – Se a finalidade almejada for romper com a apatia e trazer mais cor ao ambiente:

Comece pela escolha dos vasos, que devem ter tons distintos, varie também na variedade das flores. Mas, tenha cuidado para não exagerar, passando um aspecto de ambiente sobrecarregado.

5 – Flores perfumadas:

Observe também o perfume das plantas, se for muito intenso, a espécie não deve ser colocada em ambientes como quartos, por exemplo. Pois, podem causar algum incomodo e até processos alérgicos como a rinite, e podem influenciar na qualidade do sono também.

O ideal é que flores muito perfumadas fiquem sempre em ambientes bem arejados.

6 – Se seu objetivo for decorar o ambiente com flores que sejam simples de cuidar:

Opte por flores tropicais, pois tem uma duração maior que as convencionais,  bromélias, orquídeas, estrelitzia e copos-de-leite.

at-the-castle-1136870_1920

7 – O momento da escolha das flores:

Prefira as espécies que estiverem fechadas e escolha as plantas de caule com a extensão pequena, observe as condições em que se encontram as folhas também e não leve flores com pétalas manchadas, pois a durabilidade pode ser bem menor.

 

 Essas foram as 7 dicas para decoração com flores.

Experimente e nos dê um retorno se foi útil para você.

Deixe um comentário