Skip to content
8 de março - Confira as opções da Ikebana
8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. É uma data histórica e muito...

8 de março – Confira as opções da Ikebana

8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. É uma data histórica e muito significativa, criada para a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Saiba como surgiu o Dia Internacional da Mulher e conheça a espécie ideal conforme a personalidade

O Dia da Mulher nos convida a pensar sobre condições de igualdade entre os gêneros, tanto de direitos quanto de salários. Aliás, o mercado de trabalho é nada justo para as mulheres.

Enquanto a participação feminina entre os trabalhadores brasileiros aumentou, o salário das mulheres é 19% menor se comparado ao vencimento dos homens.

Essa é apenas uma das razões pelas quais o dia 8 de março tornou-se uma data social e política. Muitas outras pautas femininas precisam ser debatidas pela sociedade em relação à segurança, violência contra mulher e falta de oportunidades para o público feminino.

Porém, eventualmente surgem iniciativas direcionadas exclusivamente para as mulheres. E estas devem ser divulgadas.

Em Belo Horizonte, por exemplo, teremos um serviço de transporte por aplicativo somente para mulheres. O Lady Driver começa a operar exatamente no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Inicialmente, além de BH, o serviço estará disponível também em Contagem e Betim. Conforme a empresa, parte faturamento obtido nos três municípios será doada ao Hospital da Baleia, uma das principais unidades de saúde de Minas Gerais que atende pelo SUS.

Além de ser uma garantia de segurança para as mulheres, o serviço também será fonte de emprego e renda. E uma proposta de igualdade de gênero em um segmento extremamente masculino. O Lady Driver surge ainda como uma ferramenta de independência financeira feminina.

8 de março

Por isso, a data não pode passar despercebida. Temos o dever de homenagear as mulheres que cercam nossa vida. Reconhecer seu valor, sua competência, dedicar-lhes respeito e consideração.

A Ikebana Flores preparou um catálogo exclusivo para a ocasião. São mais de 40 opções de buquês, arranjos, kits e cestas especiais para presentear e encantar.

Comemore o 8 de março com flores

Na Ikebana você tem a facilidade de escolher o que deseja sem sair de casa, com comodidade e segurança. Nesse post mostramos 10 vantagens de comprar flores pela internet.

Aproveite para conhecer 7 filmes indicados ao Oscar 2022 com temáticas femininas para refletir e aprender belas lições.

Por Ana Bittencourt (MtB 14.265)

últimos posts

materiais ikebana