Skip to content
Alexandre Antunes compartilha um pouco da história da Ikebana Flores.
Conte para nós, um pouco da origem da Floricultura. Como surgiu a Ikebana Flores? A...

Alexandre Antunes compartilha um pouco da história da Ikebana Flores.

Conte para nós, um pouco da origem da Floricultura. Como surgiu a Ikebana Flores?

A origem da ikebana surgiu com a sociedade de dois irmãos, Alexandre Antunes na parte artística e Tânia na administrativa. O objetivo era criar uma loja com preços acessíveis  num bairro de muito glamour, Savassi, onde se dita à moda  em todos os aspectos, com o diferencial nas embalagens e novidades sempre com toque artesanal, conquistando clientes ao longo de mais de duas décadas.
Como o senhor vê as mudanças que ocorreram na floricultura durante esses 24 anos?

As mudanças foram gigantescas. Com a globalização, o surgimento de vendas online atingiu clientes  em várias partes do mundo, com gostos sofisticados.

Quais foram às maiores dificuldades encontradas ao longo desses 24 anos? E, quais as maiores realizações?

A Ikebana surgiu com grande impacto, havia muitos concorrentes. Mas, com o tempo se descobre que só  com muito trabalho e honestidade se consegue fazer uma boa história. 
As maiores dificuldades foram os planos econômicos, que oscilavam várias vezes por semana ou até mesmo por dia, com os impostos desgovernados. 
Entre as maiores realizações, através das flores, criar família e educar filhos, e os inúmeros funcionários que se passaram e hoje são profissionais gabaritados, e continuam a atuar na área.


Redação: Thaís Martins e Míriam Bertoni
Entrevistado: Alexandre Antunes
Quer saber mais sobre os 24 anos da Ikebana Flores? 

últimos posts

materiais ikebana