Aprenda preparar um jantar romântico inesquecível

ico admin ico 19/10/2017

aprenda-preparar-um-jantar-romantico-inesquecivel.jpeg

 

É sempre bom surpreender a quem amamos, não é mesmo? Não é preciso esperar uma data comemorativa para isso: podemos achar maneiras de demonstrar nosso carinho e afeto a qualquer momento, com atitudes simples no dia a dia. Pensando nisso, um bom jeito de quebrar um pouco a rotina e fazer uma surpresa para a pessoa amada é preparar um jantar romântico, criando um clima especial e inesquecível!

Se você gostou da sugestão e quer dicas de como organizar esse momento, continue lendo e confira algumas de nossas ideias:

Menu

A decisão do cardápio é bem livre: pode-se optar tanto por comidas mais sofisticadas quanto por algo mais simples. Você pode escolher de acordo com as suas preferências e as do seu par. No entanto, vale dar a dica de apostar em pratos que os dois já conhecem.

Se você for cozinhar, prepare alguma coisa que já sabe fazer e que não tenha muito risco de dar errado. Também existe a opção de encomendar o jantar — neste caso, você pode priorizar algum prato que saiba que a outra pessoa vá adorar!

Bebidas

Algumas sugestões de bebidas que combinam com o clima do jantar são: vinhos, champagnes, espumantes e até mesmo sucos. Para ajudar a manter o ar romântico, você também pode escolher algumas bebidas afrodisíacas, como licores de chocolate ou um café macchiato ao fim da refeição.

Decoração

A decoração é algo de extrema importância ao preparar um jantar romântico. Ela pode ser preparada de acordo com o estilo do casal, mas existem alguns elementos que contribuem muito para criar um clima ainda mais romântico. São eles:

Flores

Dão um ar bonito, cuidadoso e delicado ao local. Podem ser colocadas em vasos na sala, distribuídas em pequenos arranjos ou, ainda, você pode espalhar algumas pétalas pela mesa e próximo às velas. Outra ideia é presentear a pessoa amada com um buquê especial!

Iluminação

Em um jantar romântico, uma ótima dica para criar o clima ideal é investir na meia-luz, deixando o ambiente com um toque mais íntimo e confortável. Você também pode utilizar luminárias, abajures, pisca-piscas ou velas para um resultado diferenciado: estas últimas, por exemplo, podem ser colocadas na mesa ou serem distribuídas por toda a sala.

Pratos e talheres

Aqui, a dica é usar objetos que deem um toque bonito à decoração. Peças de louça costumam sempre ser uma boa opção, mas você também pode utilizar itens de diferentes materiais e formatos, desde que eles combinem entre si.

Cores e outros detalhes

Outra sugestão para a decoração é investir em cores especiais para ajudar com o clima romântico. Podem ser as tradicionais, como o vermelho, rosa e branco, ou cores que combinem com o gosto do casal. Além disso, pensar em detalhes como almofadas e tecidos confortáveis é igualmente interessante!

Música ambiente

Por fim, uma música ambiente também pode ser um bom componente para o ambiente do jantar. Você pode escolher músicas de cantores ou bandas que os dois apreciem, por exemplo. Vale lembrar que a ideia é que o som não fique muito alto, sendo apenas mais um dos detalhes do momento.

Então, gostou das nossas dicas para preparar um jantar romântico? Não deixe de compartilhar este post e dividir essas ideias!

Deixe um comentário