Confira 5 benefícios das flores que você não sabia

ico admin ico 15/05/2018

Se você acreditava que as flores são apenas itens decorativos para embelezar a sua casa e dar aquele toque charmoso de natureza, é hora de repensar a respeito. Mais do que simples adornos, elas contribuem para a nossa qualidade de vida, influenciando positivamente no nosso bem-estar físico e emocional. Por isso preparamos este post para mostrar os benefícios das flores para a sua saúde e para o seu lar. Aproveite a leitura.

Por que as flores são importantes?

As flores, das mais simples até as mais sofisticadas, fazem parte da nossa vida como elemento de celebração, reconhecimento e beleza. Nos casamentos, momentos de conquistas, formaturas, aniversários, Dia das Mães, Dia dos Pais… as flores estão sempre homenageando e enfeitando nossos momentos.

Símbolo da delicadeza e do amor, elas fazem toda a diferença em sua casa: aumentam a sensação de bem-estar; dão um colorido especial aos ambientes em que estão; criam um clima de aconchego e de diversão.

Quais são os benefícios das flores?

Para que você não tenha mais dúvidas sobre os benefícios com os quais as flores brindam seu lar, sua vida e a de seus familiares, relacionamos 5 deles. Confira e permita que elas ofereçam o que têm de melhor.

1. Minimizam as dores

Segundo diversas pesquisas realizadas em hospitais, comprovou-se que pessoas internadas que ficam em contato com as flores que recebem de presente consomem menor quantidade de medicação para aliviar suas dores. Essas pesquisas também revelaram que as flores auxiliam na recuperação mais rápida dos doentes.

2. Ajudam a relaxar

Um estudo revelou que estar em contato com a natureza é capaz de nos fazer acalmar a mente e fortalecer a saúde emocional. Além disso, ter flores em casa (ou no ambiente de trabalho) pode contribuir para a redução do estresse.

3. Melhoram a qualidade do ar

As plantas transformam o dióxido de carbono em oxigênio e são capazes de retirar outras substâncias tóxicas que estão no ar, purificando-o. Além disso, são excelentes umidificadores naturais de ambientes.

4. Inspiram a criatividade

Caso a sua criatividade esteja um tanto preguiçosa, nada melhor do que observar as flores. Suas cores e desenhos são fontes de inspiração para criar ideias e deixar a imaginação fluir. Portanto, em situações de bloqueio criativo, recorra às flores.

5. Fornecem energia

As flores de cores mais vibrantes e quentes são fontes geradoras de energia. Essa energia é uma excelente incentivadora para as atividades diárias, aditivo para a produtividade, além de estimular o apetite. Força total!

Quais as flores mais indicadas para residências?

As opções são muitas. Separamos algumas para ajudar você na escolha. Veja.

Gérbera

A gérbera tem uma grande variedade de tons (do branco ao vermelho). Suas cores são fortes e vibrantes. Pode ser plantada em vasos e não requer muitos cuidados. Contudo, na época de chuva escassa precisa ser regada de uma a duas vezes a cada 7 dias.

Crisântemo

Em grego, significa “flor dourada”, apesar da grande diversidade de cores. Além dessa variedade, o crisântemo oferece cultivares com formas diferentes de botões. Desenvolve-se melhor nos meses de dias mais curtos e floresce normalmente no inverno.

Hortênsia

Gosta de água e de temperaturas amenas. É rústica e se adapta com facilidade aos diversos tipos de solo. Sua cor tradicional é o azul, mas existem variações de rosa e branco. É um adorno que se destaca nos ambientes onde está.

Begônia

Outra flor fácil de lidar e com muitas opções de cores e formatos. Ela floresce quase o ano todo. Há tipos mais adequados para vasos e outros para os jardins. É uma flor de detalhes bem delicados, que realçam o aconchego dos espaços.

Agora que você conhece alguns dos muitos benefícios das flores para você e para a sua residência, é hora de escolher as suas preferidas e dar um up na qualidade de vida. Saúde e beleza formam um par perfeito!

Gostou do tema deste post? Para saber mais sobre decoração com flores lindas, sugerimos a leitura, no nosso blog, do artigo Vasos decorativos com flores: transforme o ambiente da sua casa.

Deixe um comentário