Buquê de noiva: saiba a importância e como escolher o seu

ico admin ico 25/10/2018

 

As flores são essenciais no casamento e, se existe algo importante para o grande dia, com certeza é o buquê de noiva. Afinal, esse elemento conta com uma simbologia imensa e ainda deixa a cerimônia mais encantadora e especial.

Durante a Idade Média, na Europa, o banho era item escasso no dia a dia. Em razão disso, as noivas carregavam um buquê de ervas para se sentirem mais perfumadas no dia do casamento.

Embora, hoje, o banho seja algo comum em diversas culturas, o costume de levar o buquê se adaptou aos dias atuais, mantendo o elemento como um talismã da sorte.

Pensando nessa tradição, preparamos as melhores dicas para ajudar na escolha desse arranjo e tornar o dia do casamento ainda mais único e especial. Confira!

 

 

Combine o buquê de noiva com o vestido

A entrada da noiva é um dos momentos mais marcantes em um casamento. Portanto, é extremamente necessário entender qual tipo de buquê combina com o vestido escolhido.

 

Buquê redondo

Esse modelo é um dos mais procurados. Composto por flores pequenas, cria um ótimo equilíbrio com os vestidos simples de saias volumosas.

 

 

Buquê silvestre

Contando com diversas flores da estação, esse tipo é bastante atual e caracteriza-se por ser mais casual, com um toque boho. Uma ideia incrível para quem for celebrar o casamento no campo, usando um vestido de tecidos leves e com bastante movimento, rendas ou bordados.

 

 

Buquê assimétrico

Pode até aparentar estar bagunçado, por conter flores bem diferentes juntas, no entanto, seu formato é totalmente pensado para seguir esse estilo. Ótima pedida para noivas que preferem vestidos mais discretos, deixando o protagonismo para o buquê.

 

 

Buquê com haste alongada

Semelhante ao modelo clássico, o caule das flores são mais longos e finos, perfeitos para noivas com estatura alta. Ele traz um ar de elegância, independentemente do estilo do vestido.

 

 

Buquê cascata

O próprio nome já diz: as flores caem em cascata. Também é uma opção para as noivas mais altas, porém, seu estilo segue mais o clássico e combina perfeitamente para aquelas que optam por usar um véu de casamento. Hoje não é tão utilizado, mas harmonizando com as flores corretas, pode ser um ótimo protagonista.

 

 

Escolha um buquê proporcional

Garantir um buquê proporcional à estatura da noiva é fundamental. Sendo assim, se a mulher for mais baixa, os modelos menores e menos volumosos são excelentes. Os tipos maiores, como os de haste alongada ou cascata, combinam com pessoas mais altas.

Claro, sempre existem maneiras de adaptar um estilo de buquê para qualquer noiva, desde que não aparente estar mais baixa ou mais alta do que já costuma ser.

 

Prefira um buquê adequado com o local da festa

Cada casamento tem um estilo próprio, não é mesmo? Para que o buquê não destoe do conceito da cerimônia, é preciso equilibrar as duas partes.

Em um casamento clássico, optar pelas rosas, papoilas, hortênsias, camélias e ramos silvestres. Todas em tons suaves e naturais, como branco, castanho, verde ou tons pastéis de rosa e pêssego.

Agora, se a cerimônia for mais moderna, é possível escolher os modelos de hastes alongadas ou assimétricas. Apostando nas orquídeas, tulipas ou rosas, tanto nos tons pastéis como em cores vibrantes.

No entanto, se a noiva segue uma linha mais rústica, o buquê silvestre composto por lavanda, craspedias e mosquitinho é uma opção sensacional.

 

 

Agora que você sabe como escolher o buquê de noiva para o seu grande, conheça todas as opções de flores que oferecemos para você produzir o seu. Basta entrar na loja virtual!

Deixe um comentário