Saiba como escolher as flores do buquê para sua daminha

ico admin ico 13/09/2018

 

Uma das principais atrações dos casamentos é a presença das damas de honra. Não há como não se encantar pela participação das crianças durante a cerimônia, não é verdade? Por isso, detalhes como o buquê para daminhas são pensados com a mesma importância do restante do momento.

É claro que a escolha do buquê das daminhas dialoga bastante com o estilo do casamento, da noiva e com outros pontos, como o horário da cerimônia e a idade das damas. No entanto, optar pelo modelo certo é algo muito simples. Confira a seguir algumas dicas para eleger a melhor alternativa!

 

Entenda a tradição das damas de honra

 

Para que servem as daminhas de honra? Tradicionalmente, tudo começou com as irmãs da noiva usando trajes parecidos para enganar os maus espíritos que queriam atrapalhar de alguma forma o casal de noivos. Por isso, as damas adultas ainda são bastante comuns na Europa e também nos Estados Unidos.

No entanto, as crianças passaram a ser destaque desde a Idade Média durante as cerimônias, para avisar a chegada da noiva. Assim surgiu o cortejo matrimonial, com daminhas carregando flores nas mãos.

 

 

Pense na melhor cor para as flores

 

O segredo para escolher o melhor buquê para daminhas é acertar na cor. Independentemente do tipo de casamento — tradicionais ou mais modernos —, a predominância é de tonalidades mais claras, por representarem inocência e pureza, algo que tem tudo a ver com as crianças.

Se você procura por algo nesse sentido, é interessante investir em margaridas ou camélias — essas são as flores mais procuradas para buquê de damas, tanto pela cor quanto pela delicadeza que elas transmitem.

 

Escolha o modelo ideal de buquê para daminhas

 

Quando o assunto é o tipo de buquê, as daminhas dispõem de várias opções, principalmente hoje. O mais clássico é a réplica do buquê da noiva, mas se ele for muito sofisticado e com cores mais fortes, talvez seja uma boa ideia investir em outros estilos para a dama de honra.

Atualmente, algumas tendências têm se tornado bastante presentes nas cerimônias, como as que listamos abaixo.

 

 

Buquê para daminhas de marshmallow

 

Para ficar exatamente no clima infantil e, é claro, para que as daminhas desfrutem ainda mais o momento sem que ocorram imprevistos, uma ideia recorrente é fazer o buquê de doces ou marshmallows. Depois da cerimônia, a criança ainda pode comer as guloseimas.

 

Buquê para daminhas de pelúcia

 

Sempre combinando com o vestido da daminha, outra possibilidade é deixá-la entrar com um ursinho de pelúcia ou até mesmo uma boneca de pano. A graciosidade e a delicadeza infantil vai se tornar ainda mais acentuada e a pelúcia ou boneca ainda pode ficar como lembrancinha para a criança.

 

Minibuquê para daminhas

 

A réplica do buquê da noiva é uma alternativa mais tradicional, mas, também, é possível criar um minibuquê com outras flores e tonalidades, respeitando a idade e a altura das daminhas de honra. O ideal é que elas se sintam confortáveis para carregá-los até o altar, que não sejam pesados nem difíceis de manusear.

O importante é que o buquê para daminhas esteja dentro da linguagem escolhida para o casamento, mas que também seja uma escolha compatível com a criança. Afinal, ela é uma das atrações da cerimônia e merece estar confortável e se divertir com o momento.

Lembrando que você também encontra as melhores opções de flores em lojas virtuais — o que traz praticidade e rapidez nesse momento tão especial que é a preparação do casamento.

Agora que você já sabe como escolher o seu buquê para daminhas, que tal nos seguir no Facebook? Temos mais dicas e novidades por lá!

 

Deixe um comentário