Afinal, quais são as flores ideais no buquê para noivas?

ico admin ico 27/07/2018

 

O buquê para noivas é um dos itens mais tradicionais em casamentos, sendo utilizado como símbolo de amor, pureza e inocência desde tempos remotos.

Existem muitas maneiras de selecionar o buquê mais adequado para cada noiva. Ele pode ser determinado tanto de acordo com o orçamento disponível quanto pelas cores, espécies ou até mesmo a simbologia envolvida nas flores escolhidas.

Neste artigo, você receberá algumas dicas de como selecionar as flores e tornar o buquê de qualquer casamento inesquecível. Vamos lá?

 

Cor das flores

Cores são sempre bem-vindas em um casamento — e as flores são os itens principais quando falamos em pincelar o tradicional black tie com alguma tonalidade mais vibrante e menos séria.

Que tal optar por uma cor inusitada como o amarelo? Para isso, escolha espécies como girassóis ou rosas amarelas. Essas opções são interessantes e nada óbvias, tornando o buquê de qualquer noiva um espetáculo à parte.

 

Buquês vermelhos são tradicionais e românticos — uma alternativa excelente para noivas mais românticas e apaixonadas.

 

Flores brancas, por sua vez, são ótimas para casamentos com decoração leve e atemporal, mantendo um toque suave durante a cerimônia.

 

Já as roxas são luxuosas e opulentas, fazendo com que a noiva pareça ainda mais sofisticada e nobre com seu belo buquê em mãos.

 

Orçamento do buquê para noivas

É interessante definir um orçamento mínimo e um máximo na hora de selecionar o buquê mais adequado para o casamento.

Trata-se também de uma ótima premissa para selecionar as flores ideais, pois, assim, você poderá escolher uma espécie interessante sem ter que gastar mais do que o esperado.

 

Estação do ano

Ao selecionar as flores ideais para compor um buquê, também é necessário pesquisar se elas são boas para a estação do ano em que o casamento será realizado.

Por exemplo, Girassóis não tem a tendencia de ficar belos em dias de chuva na plantação e as tulipas não tem boa durabilidade no calor.

Lembre-se de que algumas espécies são menos resistentes ao calor e podem perder a vitalidade durante a cerimônia.

Simbologia das espécies

Também podemos escolher as flores para um buquê pela simbologia envolvida nas espécies. Abaixo, confira alguns exemplos:

Rosas

É comum ver rosas em buquês de noivas, já que, além de muito belas, elas costumam ser símbolo de datas especiais.

Existem muitas cores de rosas, mas as mais impactantes e tradicionais são as vermelhas, capazes de deixar qualquer casamento sofisticado e apaixonante enquanto símbolo do amor intenso.

As brancas são associadas à beleza e ao equilíbrio, sendo excelentes para casamentos mais elegantes e minimalistas. Já as amarelas simbolizam vivacidade e felicidade, contrastando bastante com o tradicional branco dos vestidos de noiva.

 

 

Por fim, as cor-de-rosa são românticas e muito femininas, excelentes para casamentos realizados durante do dia.

 

 

Orquídeas

Mais utilizadas em casamentos invernais, as orquídeas produzem um belo efeito quando seguradas nas mãos, uma vez que crescem naturalmente em formato de cascata.

Em cerimônias, as mais comuns são as brancas, como símbolo de pureza e pacifismo. Contudo, existem também as belas orquídeas azuis, que evocam sentimentos como a tranquilidade e a confiança, ideais para noivas que buscam criar laços espirituais em seu casamento.

Outra tonalidade comum é a cor-de-rosa, simbolizando conquista e amor — ideal para noivas românticas e sensíveis.

 

 

 

Tulipas

As tulipas são flores belas e diferenciadas, com um longo caule e um bulbo mais arredondado, dando um toque sofisticado e interessante a qualquer casamento.

As amarelas são normalmente associadas como símbolo de prosperidade e felicidade. Já as delicadas tulipas brancas evocam uma sensação de pureza e leveza.

Por fim, as vermelhas são um tradicional símbolo do amor romântico e as roxas evocam a sensação de luxo e requinte, sobretudo em casamentos de alto padrão.

 

 

No post de hoje, você aprendeu quais são as flores ideais para compor um belo buquê para noivas. Gostou das dicas e quer continuar a leitura de conteúdos sobre o tema? Aproveite e leia também nosso artigo com diversas opções de buquês interessantes!

 

Deixe um comentário