5 dicas de como agradar a namorada na TPM

ico admin ico 11/04/2018

Só as mulheres têm a real noção do que é sofrer com a famosa Tensão Pré-Menstrual. Os homens podem ter uma ideia, mas, na maioria dos casos, ficam totalmente perdidos com os sintomas femininos e não sabem o que fazer ou como agir.

A primeira reação masculina é não entender o que está acontecendo. E depois de saber o motivo, tentar descobrir como agradar a namorada ou esposa na TPM.

As variações hormonais das mulheres geram alterações bruscas de humor e, muitas vezes, um simples presentinho pode ajudar a acalmá-la.

Que tal, então, aprender um pouco mais sobre essa síndrome e receber algumas dicas de presentes para agradar a sua companheira?

O que você precisa saber sobre a TPM?

No período pré-menstrual, a mulher passa por uma turbulência hormonal. Isso acaba interferindo diretamente em sua rotina e nas relações pessoais, sendo necessária uma dose extra de cuidado e paciência.

Assim, é importante se informar para entender que, realmente, ela precisa de carinho e agrados.

Os sintomas mais comuns da TPM são:

  • inchaço;
  • seios doloridos;
  • retenção de líquido;
  • ganho de peso;
  • dor de cabeça;
  • em algumas mulheres, dor nas pernas;
  • cansaço;
  • insônia;
  • alterações no apetite;
  • compulsão por alguns alimentos;
  • aumento da sensibilidade;
  • impulsividade;
  • irritabilidade;
  • insegurança.

Os sintomas podem ser sentidos em conjunto ou isoladamente, e é bem possível que a sua namorada ou esposa tenha vários deles e você nem saiba. Com um pouco de observação, entretanto, você será capaz de percebê-los e entender que a TPM é a razão de alguns comportamentos atípicos.

Como agradar a namorada na TPM?

Para demonstrar empatia e evitar que esse período seja ainda pior, você pode oferecer à sua companheira pequenos mimos. Veja algumas ideias:

Um simples bilhetinho

Pode parecer muito simples, mas um bilhete é capaz de surtir um efeito grandioso, demonstrando a sua compreensão e o seu romantismo. Escreva algo e deixe na cabeceira da cama para que possa ser visto assim que ela acordar ou pregue o recadinho na porta da geladeira. Independentemente do lugar, o que importa é o gesto!

As clássicas flores

Dar flores para a sua amada é outra excelente opção. Se você quer ser sutil, pode levar um vasinho de uma planta que ela goste, ou mesmo uma única florzinha apanhada em um jardim.

Mas, se você quer algo mais requintado, pode investir no bom e velho buquê de rosas, que nunca sai de moda e agrada a todos os gostos.

O importante é mostrar o quanto quer vê-la bem.

Chocolates

Na maioria dos casos, em período de TPM, as mulheres sentem uma vontade incontrolável de comer algo que as traga a sensação de bem-estar. O chocolate é o ingrediente perfeito para isso!

O chocolate, ao ser consumido, impulsiona a liberação de serotonina, que é o hormônio responsável pelo bem-estar. Por conter feniletilamina, que é a precursora da serotonina, o doce aciona no cérebro as áreas relacionadas ao prazer.

Assim, surpreendê-la com uma caixa de bombom ou uma barra de chocolate é tiro e queda.

Livros

Se a sua esposa ou namorada gosta de ler, fique de olho nas suas preferências para encantá-la com um presente inusitado e fora de época. Compre livros do autor ou gênero que ela gosta ou mesmo as revistas que costuma ler. Esse gesto demonstra carinho e atenção.

Um vale-night com as amigas

Além dos mimos citados, a mulher também merece um pouco de espaço. Que tal, numa sexta à noite, dar a ela um vale-night para que possa encontrar as amigas? É inegável que um bom papo e um tempo para relaxar são revigorantes.

Porém, se mesmo depois de todas essas sugestões ainda estiver buscando algo mais elaborado, confira algumas ideias de loucuras de amor para impressionar a sua namorada.

E então, qual vai ser a sua escolha? Viu como agradar a namorada na TPM não é um bicho de sete cabeças? Basta tentar entender melhor a situação e agir com dedicação. Esse período do mês nunca mais será o mesmo na vida de vocês!

Deixe um comentário