Como escolher flores para eventos corporativos?

ico admin ico 21/04/2020

Como escolher flores para eventos corporativos?-

Escolher a decoração ideal para reuniões, confraternizações e acontecimentos importantes é uma tarefa que exige atenção, cuidado e bom senso. Para que a experiência de estar em um ambiente seja agradável, é preciso apostar em elementos que tragam leveza e sofisticação para o local, como é o caso das flores para eventos corporativos.

Elas são parte interessante da decoração e atribuem um aspecto natural a diversas circunstâncias. Além disso, proporcionam beleza e sofisticação aos ambientes, tudo com sutileza e estilo.

Se você quer saber como escolher as melhores flores para eventos corporativos, fique conosco e confira as dicas que preparamos. Vamos mostrar o que considerar nessa seleção!

Cores

Geralmente, em eventos corporativos, a decoração acaba sendo mais discreta, com tons neutros e equilibrados. Por isso, as flores têm um papel muito importante no contraste dos ambientes. É preciso buscar espécies que harmonizem com todas as tonalidades presentes na composição.

Vale deixar as flores em um lugar de destaque, como a entrada ou o palco. Se o objetivo é integrá-las à base da decoração, distribua os arranjos em escadas, mesas e cadeiras. O mais importante é saber em quais locais explorar a vivacidade das cores e quando seguir o equilíbrio.

Perfumes

As flores têm o bônus natural de soltar aromas pelos ambientes, contribuindo para deixar os espaços ainda mais agradáveis. No entanto, é preciso ter cuidado com esse recurso, já que cada evento tem uma finalidade específica.

Em locais abertos, as espécies mais cheirosas estão liberadas. Porém, em salas menores e fechadas, é preciso evitar flores que soltam um perfume muito forte. Algumas pessoas são alérgicas e podem se sentir incomodadas com o cheiro, portanto, tenha cuidado ao escolher.

Época

Flores fora de época podem custar caro para o evento e deixá-lo com uma aparência ruim, já que tendem a apresentar manchas e aspecto murcho. Então, procure sempre saber quais espécies estão florindo em cada período do ano e como você pode adotá-las na decoração do seu evento.

Isso faz toda a diferença na qualidade dos arranjos. Confira alguns exemplos de flores que podem ser utilizadas em cada estação:

  • primavera — gérbera, girassol, orquídea;
  • verão — lisianto, boca-de-leão, hortênsia;
  • outono — amor-perfeito, crisântemo, tulipa;
  • inverno — copo-de-leite, rosa, flor-de-cerejeira.

Além de servirem como elementos decorativos, as flores podem ser utilizadas como lembrancinhas da festa. Trata-se de um verdadeiro diferencial para o evento. Para deixar o conjunto ainda mais bonito, experimente procurar opções de vasinhos personalizados.

Durante o ano, as flores também podem ser ótimas aliadas como presentes em kits, cestas ou arranjos para os funcionários que fazem aniversário ou para as equipes que comemoram alguma conquista.

Se você gostou da ideia de usar flores para eventos corporativos, não deixe de procurar uma empresa especializada em soluções de arranjos florais, com alternativas criativas e próprias para marcar os acontecimentos do negócio.

Que tal começar? Visite o nosso site e conheça as opções da Ikebana Flores. É só fazer a sua escolha on-line e finalizar os seus pedidos com total comodidade!

Deixe um comentário