Como montar buquê de flores?

ico admin ico 17/01/2018

Saiba aqui Como montar buquê de flores personalizado

As flores são ótimas para presentear pessoas queridas e o amor da nossa vida. Para você que gosta de agradar e dar presentes como forma de construir e fortalecer relacionamentos, as rosas, as margaridas, as orquídeas, as gérberas e tantas outras dessas maravilhas da natureza são ótimas opções.

Além disso, elas dão um toque especial para a decoração da casa, acrescentando mais cor ao ambiente. Então é hora de saber como montar buquê de flores para deixar o aspecto do presente ou da sua casa muito melhor.

Neste post você vai conhecer um pouco sobre a história dos buquês e também vai descobrir as orientações adequadas para aprender como montar um buquê de flores incrível.

Com as dicas certas, você vai garantir um presente mais bonito e surpreendente para a pessoa amada. Confira a seguir e boa leitura!

 

Conheça a história do buquê de flores

 

Supõe-se que os buquês eram um hábito dos antigos romanos. No dia da cerimônia de casamento, as mães das noivas ofereciam para as suas filhas um molho de flores amarradas, com o objetivo de levar bons aromas para a nova vida de casada.

Por outro lado, Alan Macfarlane, antropólogo e historiador inglês, afirma que o buquê surgiu na Idade Média, como um tipo de amuleto contra o mau olhado. No princípio, ele era montado com ervas aromáticas. Outra versão da história do mimo também remonta à Idade Média. Acredita-se que a noiva, enquanto fazia o trajeto até o local da cerimônia, colhia flores e ervas que eram jogadas pelas pessoas (convidados ou estranhos) que lhe desejavam sorte e felicidade.

Todas as histórias referentes ao surgimento do buquê de flores são bastantes interessantes, concorda? Além disso, todas fazem sentido se compararmos o uso do molho de plantas colhidas nos dias atuais. Seguimos ofertando o mesmo presente como forma de desejar nossos bons sentimentos. Por isso, o ideal é que saibamos montar um buquê bem apresentável.

 

Saiba como montar buquê de flores

 

Quem não se encanta com um maravilhoso buquê? Constituído por flores de diversas espécies, formas e tamanhos, ele traduz os melhores pensamentos que você tem para com quem ama. Portanto, para fazer bonito em ocasiões especiais ou emocionar o seu amor, confira as nossas dicas de como montar um buquê inesquecível!

 

Escolha as flores com carinho

 

Existem pessoas que curtem buquês com um só tipo de flor — como no caso dos tradicionais buquês de rosas vermelhas . Outras preferem a variedade, juntando duas, três ou mais espécies. Então, além de priorizar aquelas que o presenteado mais gosta, a recomendação é escolher flores da estação. Isso quer dizer que elas são mais novas e frescas e você não corre o risco de dar um presente com aspecto ruim ou murcho.

como montar buquê de flores

Além disso, o preço das flores da estação é geralmente menor em relação àquelas que estão fora de época. Caso você tenha alguma dificuldade em decidir, é só procurar a orientação da floricultura sobre a durabilidade de cada flor, seu perfume, significado, entre outras informações.

 

Faça a combinação ideal

 

O que manda nesse instante é o seu bom gosto, pois não existe um padrão para combinar as flores em um buquê. Entretanto, uma sugestão é você visualizar a flor e a sua presença no arranjo — e até mesmo buscar por inspirações na internet! Lembre-se que precisa ter muito capricho e cuidado para saber como montar buquê de flores e deixá-lo impecável.

Aqui, a criatividade pode ficar a mil ou então surgir um bloqueio que venha a comprometer sua capacidade de escolha. Porém, se quiser menos trabalho, uma boa ideia é fazer composições com tipos de tons aproximados de flores para obter um visual harmônico. Se desejar quebrar um pouco o conjunto, use as de pétalas brancas.

 

Faça a limpeza das flores

 

Escolhidas as flores e definida a combinação perfeita, é fundamental fazer uma limpeza de todos os elementos, retirando os excessos de folhas, galhos e espinhos. Também é importante saber se as plantas estão frescas (mesmo sendo da estação) para que o arranjo dure mais tempo.

Ademais, vale apostar em uma tesoura de poda ou uma faquinha própria para o corte das hastes florais. As ferramentas de uso precisam estar limpas e desinfetadas, a fim de evitar contaminações, que podem comprometer a saúde e a beleza das flores do seu buquê.

 

Distribua as flores com equilíbrio

 

Feita a limpeza, é a hora de montar, de fato, o buquê de flores. Para isso, é preciso distribuir todas elas conforme o desejado, com a ajuda de um vaso ou de um balde. Além das flores, também é a hora de incrementar e preencher os espaços com folhagens, de forma que o arranjo fique harmônico e equilibrado, com os elementos bem distribuídos.

 

Finalize o buquê com a amarração

 

Juntas ao seu gosto, segure todo o buquê, aperte a sua base e amarre. Essa amarração pode ser feita com um elástico, uma fita ou uma corda. Com a tesoura, novamente faça uma poda das hastes para que elas fiquem no mesmo tamanho, alinhadas. Feito isso, envolva o molho com um papel celofane transparente, circule com uma fita de cetim e dê um laço.

Aqui, você pode variar no material do embrulho, mudando as suas texturas, estampas e modelos. Assim, o presente ganha um toque mais especial e personalizado, de forma que fique com a cara de quem vai receber o buquê. Lembre-se também de combinar com as fitas da amarração, para não deixar o arranjo com muita informação visual — o que deve chamar a atenção, em primeiro lugar, são as flores!

 

Complete o buquê com mimos

 

Além das flores em si, para deixar o presente ainda mais especial, é interessante acrescentar um detalhe a mais no buquê. Esse adicional pode ser um cartão, uma caixa de bombons ou até mesmo uma pelúcia. No entanto, dependendo da ocasião, também é possível acrescentar vinhos e outras bebidas, além de presentes mais específicos, como um livro, uma joia ou algo mais personalizado, como uma caneca, um porta-retratos, entre outras possibilidades.

Agora que você sabe como montar buquê de flores só falta surgir uma oportunidade para presentear — como marcar um encontro bem romântico para brindar o amor da sua vida. Ou, então, invista na decoração da sua casa, já que o paisagismo está em alta hoje em dia! Todavia, se a correria dificultar o trabalho, encontre uma floricultura reconhecida no mercado para montar o buquê dos sonhos.

Uma grande dica, nesse sentido, é procurar por uma floricultura online. Hoje, com a loja virtual, há mais comodidade e praticidade em escolher os presentes desejados, sem a perda do tempo em deslocamento. Opte por um estabelecimento de confiança e com experiência no mercado e faça seus pedidos pela internet: eles saberão como montar buquê de flores e isso vai lhe poupar todo o trabalho.

Gostou do tema deste post e está empolgado para presentear com flores? Então, visite o nosso site e conheça todas as nossas opções!

Deixe um comentário