Confira 7 dicas de decoração com orquídeas permanentes

ico admin ico 11/02/2020

A decoração com orquídeas permanentes tem chamando atenção de arquitetos, decoradores e designers de interiores pelo realismo que elas transmitem. Afinal, a possibilidade de tornar os espaços bem decorados, com sofisticação e beleza é desejo de todos.

De fato, a decoração com flores artificiais não passa mais aquela mesma impressão artificial do passado — quando tinham um aspecto bem longe do visual real de uma flor. Hoje, pelo fato delas se parecerem cada vez mais com os exemplares naturais, já são adotadas em larga escala por profissionais da decoração.

decoração com orquídeas

Neste texto, você vai aprender como comprar e decorar com orquídeas permanentes para tornar seus espaços mais bonitos e charmosos. Continue a leitura e veja!

Confira algumas dicas para não errar nas suas escolhas! 

1. Conheça bem as orquídeas

Se você não conhece as orquídeas naturais a ponto de conseguir compará-las com as permanentes, é bom que visite algumas floriculturas. Assim, será possível escolher suas flores mais facilmente.

No caso de não conhecer tão bem, observe alguns detalhes, como:

  • formas;
  • cor do caule;
  • cores;
  • folhas;
  • veias das pétalas.

Se você conhecer bem os exemplares naturais, saberá escolher modelos permanentes com características bem próximas dos naturais.

2. Tenha em mente que até as flores naturais têm imperfeições

Para não errar busque aquelas com melhor acabamento e realismo. Assim, será possível que até você esqueça que se trata de um arranjo de orquídeas permanente.

3. Saiba onde a colocará 

Na hora de escolher uma orquídea permanente alguns detalhes devem ser observados, como onde ela será colocada. Analisar o local para que haja equilíbrio entre os componentes é fundamental. Verificar o tamanho, as cores, o tipo de planta e o vaso é essencial para compor o ambiente de forma harmoniosa.

4. Coloque-as em locais privilegiados da casa

Colocar seu arranjo em locais onde você colocaria uma planta natural é uma boa forma de fazer com que todos pensem que ela não é artificial — e, se bobear, até você acreditará nisso. Por isso, se a planta natural pede vento, sol ou qualquer outra necessidade, coloque-a nesses locais.

5. Misture arranjos naturais com artificiais

Misturando flores naturais com permanentes, consegue-se uma visão realista do todo. Isso confunde bastante, e, muito provavelmente, até você esquecerá. Mas lembre-se de cuidar das naturais.

6. Use sua criatividade

Não esqueça suas orquídeas, mesmo sendo artificiais. Afinal, eles requerem cuidados, como a remoção da poeira e podem ser até lavadas. Diversifique também, altere os arranjos. 

Para isso, defina um tempo de cerca de 6 meses — após isso, poderá mudar tanto a disposição dos elementos, como o local do arranjo. Assim, você não se cansará delas e revigorará a decoração dos espaços. 

7. Veja exemplos de decoração com orquídeas artificiais ou permanentes

Agora que você aprendeu a escolher uma orquídea permanente, confira como usá-la na decoração!

Chaleira com orquídea

Uma chaleira rústica, para enfeitar o centro de mesa, fica ainda mais bucólica quando preenchida com a orquídea chuva-de-ouro. Distribua a orquídea na chaleira de forma a ficar solta. Pode ficar sobre uma mesa rústica dando um toque de originalidade ao ambiente.

Orquídea no vaso de vidro

Com um vaso de vidro é possível fazer um lindo arranjo. Para isso, você precisará de um vaso, uma orquídea permanente, musgos artificiais, raiz de decoração e pedras. Depois, posicione a orquídea no vaso com as pedras e coloque os musgos e a raiz em volta. Simples assim e fica muito lindo! 

Orquídea com cor viva sobre base branca e larga

Ideal para ser colocada em bancada. Para a montagem é necessário uma base, que pode ser um vaso branco, e seu interior preenchido com musgos artificiais e pedrinhas para posicionar a orquídea, que deve ter uma cor, preferencialmente, viva, como rosa escuro.

Como você viu neste post, é possível uma decoração com orquídeas permanentes para enfeitar a sua casa de forma que se pareçam bastante com as naturais. Ou seja, que provoquem dúvidas nas suas visitas. Se isso ocorrer, você realmente soube escolher suas flores.

Gostou deste post? Siga-nos, então, nas redes sociais e fique por dentro de nossas atualizações. Estamos no Instagram e no Facebook!

Deixe um comentário