10 dicas de como decorar a sua casa com flores

ico admin ico 24/10/2017

 

Para deixar qualquer ambiente com uma boa aparência, harmônico, bonito, leve e alegre, a decoração com flores é sempre o melhor caminho. Vasos de tamanhos maiores podem complementar a decoração já no hall de entrada, na escada e no jardim. O ambiente florido proporciona uma alegria e vitalidade a mais para qualquer tipo de residência.

spring-800240_1920

 

Aprenda e aproveite!

 1 – Uma boa sugestão é optar por flores naturais para enfeitar a sua casa, tornando o espaço mais belo, delicado, tranqüilo e com a sensação de aconchego para toda a família e amigos que usufruírem deste ambiente durante as visitas. Mas, para esse investimento você terá que se dispor de certos cuidados para maior durabilidade das plantas, por isso, necessitará de tempo e habilidade para manter a beleza da decoração.

 

2 – Dê preferência por flores coloridas, de várias texturas e estaturas, com contornos diversificados, conforme o seu gosto e dos moradores da casa. As flores têm a capacidade de permanecer em arranjos pequenos em cima de mesas, prateleiras, por exemplo.

 

3 – Para trazer um toque sutil, moderno e agradável ao ambiente, você também pode optar por vasos de flores que se destacam em lugares mais arejados que recebam sobre si, uma luz solar natural.

 

4 – Em espaços com uma circulação maior de pessoas, como um corredor, por exemplo, ou uma sala de visitas, a dica é o investimento em arranjos de flores de pequeno porte, que darão um charme a mais a sua residência, principalmente se colocados em centrinhos de mesas. Você também pode optar por vasos maiores no chão.

still-lifes-1202401_1920

5 – Além de tudo isso, hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas hoje em dia se disporem de um escritório em suas residências, pensando nisso, para trazer certa leveza a esses ambientes, é importante investir na naturalidade em flores naturais para a decoração do seu escritório. Para isso, invista em arranjos menores e delicados postos sobre mesas, em estantes de livros e outras objetos que integram esse tipo de ambiente.

 

6 – Já na decoração dos ambientes internos, como os quartos da sua residência, por exemplo, prefira flores que remetam a tranqüilidade, calmaria ou sossego, para acessar boas energias em meio a este ambiente e ter uma boa noite de sono. Neste caso, uma boa dica são as flores de tonalidade suave, como o azul das orquídeas, lírios brancos ou rosas claras também compões adequadamente esses espaços.

tea-with-lemon-783352_1920

7 – Já em espaços como os banheiros, pedem arranjos de flores que equilibrem o ambiente e o perfumem adequadamente. Neste caso, arrisque em flores vivas em vasos translúcidos, de preferência em cima da pia.

 

8 – Aposte também em mini hortas com os seus condimentos favoritos, a cozinha também pode ganhar arranjo de flores. Não é mesmo?

 

9 – Em recintos onde a decoração do ambiente está sobrecarregada, tente combinar flores de coloração neutras e delicadas, que se adéquem a vasos translúcidos e sem minúcia de detalhes. Já em lugares que precisam de mais cores, demandam flores de diversas tonalidades junto a outras mais discretas, porém depositadas em vasos bem enfeitados.

 

10 – Atualmente, garrafas de vidro de tamanhos diversificados, latas, embalagens de azeite, caixinhas de leite, tem servido não só de utensílios doméstico, mas para decoração com flores. Pois, a moda vigente é a sustentabilidade e aproveitar esses materiais, além de lindo, pode ser muito saudável para o meio ambiente.

 

O que você está esperando para ornamentar o seu cantinho com todas essas dicas?

Escolha as espécies de flores da sua preferência e boa sorte.

Deixe um comentário