Skip to content
Quais as tendências para decoração de ambientes corporativos?
Cada ano surgem novidades e tendências para a decoração de ambientes corporativos e é importante...

Quais as tendências para decoração de ambientes corporativos?

Cada ano surgem novidades e tendências para a decoração de ambientes corporativos e é importante ficar de olho nelas! Com um toque especial e de extremo bom gosto, é possível renovar a sua empresa, dando cara nova para o dia a dia de trabalho e contribuindo para a produtividade da equipe.

O bem-estar nas empresas é algo essencial, tanto para os seus colaboradores quanto para os clientes que visitam o espaço. Uma decoração agradável apresenta o ambiente antes mesmo que você possa conhecê-lo melhor. Por isso é tão importante escolher detalhes que estejam alinhados com a sua estratégia.

decoração de ambientes corporativos

Quer conferir as principais tendências para a decoração de ambientes corporativos? Então, fique conosco e aproveite a leitura!

Utilize as cores a seu favor

Em ambientes corporativos, o uso de cores claras ajuda a tornar os espaços mais agradáveis. Apesar de muitas startups usarem e abusarem de tons mais fortes, esse é um risco um pouco alto a se seguir. Em geral, cores neutras aumentam a sensação de conforto, especialmente para aquelas pessoas que passam várias horas no mesmo local.

ambientes corporativos

Uma boa estratégia é explorar a paleta de cores da logo da empresa, oscilando entre tons mais claros e escuros. Isso faz com que os profissionais, além de se sentirem mais confortáveis, também gravem melhor a identidade visual do negócio.

Aposte em elementos diferentes

Você também pode apostar em diferentes elementos para compor a decoração de ambientes corporativos e dar um toque especial com a cara da sua empresa. Uma boa opção são os padrões geométricos, muito utilizados para deixar os espaços mais sofisticados, mas sem perder a simplicidade.

A simples adoção de um papel de parede bem elaborado também pode fazer toda a diferença na decoração. O mesmo é válido para o uso de quadros decorativos que, com bom senso, consegue transformar a empresa em um ambiente ainda mais acolhedor.

Escolha os tipos de móveis

Os móveis de uma empresa são peças-chave na decoração. Eles precisam estar em harmonia com o tipo de clima que se quer criar. Por isso, busque alternativas que sejam, ao mesmo tempo, confortáveis e estilosos, que promova a integração de espaços e que facilite o dia a dia de trabalho.

Você pode oscilar entre diferentes materiais em busca da combinação perfeita, desde elementos com madeira, dando um aspecto mais natural, até aqueles metálicos, lembrando as decorações industriais.

Faça uma assinatura de flores

A assinatura floral é uma opção interessante para aquelas empresas que querem renovar os detalhes, trazendo cor e vivacidade para os seus espaços. Com dias determinados, você receberá os arranjos feitos especificamente para as características do seu ambiente.

O mais interessante dessa opção é que você poderá contar com uma diversidade de cores e espécies de flores sempre frescas para enfeitar o espaço. Por se tratar de uma decoração viva, ela ajuda a tornar o ambiente ainda mais natural e agradável.

assinatura floral

A decoração de ambientes corporativos é essencial para reforçar a imagem de um negócio, manter um espaço agradável e estimular os profissionais a permanecerem no ambiente de trabalho. Por isso, mantenha-se atento aos detalhes e acompanhe sempre as melhores tendências, assim fica mais fácil decidir como decorar a empresa.

Se você gostou de saber mais sobre decoração de ambientes corporativos e quer continuar recebendo conteúdos como este, assine nossa newsletter ou siga a gente no nosso instagram e fique por dentro de todas as nossas postagens!

últimos posts

materiais ikebana