Skip to content
Saiba como acertar na decoração de escritório
  A maior parte do tempo do nosso dia a dia passamos no trabalho, por...

Saiba como acertar na decoração de escritório

 

A maior parte do tempo do nosso dia a dia passamos no trabalho, por isso é essencial um local agradável e aconchegante para enfrentarmos a rotina e os desafios cotidianos. Você já parou para pensar que a decoração de escritório faz toda a diferença no seu rendimento profissional?

Confira abaixo algumas dicas de como mudar o ambiente com ações simples, mas que fazem toda a diferença para ter um escritório bonito, elegante e agradável!

1. Aproveite o espaço com sabedoria

É importante avaliar o espaço disponível para aproveitar todo o potencial do seu escritório. Em espaços menores, os móveis planejados são uma ótima opção para não prejudicar a circulação das pessoas e também não sobrecarregar visualmente. Em escritórios com espaços mais avantajados, você pode explorar móveis mais robustos e bem-dispostos com inteligência e criatividade.

2. Quadros elegantes e criativos

Para deixar o ambiente mais leve e sutil, você pode colocar quadros com pinturas suaves, trazendo tranquilidade ao ambiente. Mas, para deixar o seu escritório mais arrojado, coloque os quadros com pinturas mais intensas e vibrantes, aumentando a energia e disposição do local.

3. Flores para alegrar o seu dia

A natureza sempre traz elegância e leveza ao escritório. Para ambientes que necessitem passar uma sensação de tranquilidade, você pode colocar uma Orquídea Branca, pois ela traz paz e serenidade. Para dar um toque sutil e elegante, você pode apostar em um Bonsai de Tuia Jacaré, que é bonito, sofisticado e delicado.

Agora, se você quer trazer mais energia e vigor para a decoração do escritório, use o Girassol para alegrar o ambiente e atribuir mais vitalidade ao seu local de trabalho.

4. Iluminação coerente

A iluminação é primordial para aumentar o rendimento no trabalho. Nos locais onde estão os computadores e nas salas de reuniões, você pode usar lâmpadas mais fortes. Já na recepção e nas salas de espera, você deve colocar luzes amarelas com baixa densidade para valorizar a sensação de conforto e tranquilidade, e também ajudar no caso de leitura.

5. Visual inovador

Elementos visuais chamam bastante atenção dos clientes e são essenciais para mostrar um pouco do que eles podem esperar do seu escritório. Explore alguns nichos e distribua estrategicamente na recepção com quadros e objetos criativos que mostrem requinte e modernidade. Ou crie uma mini biblioteca com livros relacionados ao seu negócio, alguns lançamentos e os best seller, e deixe a disposição para a leitura dos seus clientes.

Gostou? Essas são algumas dicas valiosas para mudar a decoração de forma rápida, simples e eficaz. Não se esqueça de avaliar a melhor opção de acordo com o seu ambiente. Analise o seu local de trabalho e veja o que já pode ser feito, começando pelas mudanças mais simples até as mais trabalhosas e complexas. Valorize cada detalhe da decoração para ter um escritório mais próspero e aconchegante que, com certeza, irá ajudar nos desafios diários e nas vitórias profissionais.

Quais as opções que você mais gostou para a decoração de escritório? Conte pra gente aqui nos comentários!

últimos posts

materiais ikebana