Não perca 4 melhores dicas de decoração de festa de quinze anos

ico admin ico 12/08/2019

Decoração de festa de quinze anos não é algo simples

A decoração é a principal responsável por compor o cenário da festa e tornar os desejos da debutante realidade. Todavia, é comum que as aniversariantes tenham dúvidas em relação ao estilo da festa, à paleta de cores e à combinação das flores.

Quer uma decoração de festa de quinze anos incrível? Confira quatro dicas para tornar sua comemoração personalizada e inesquecível!

 

1. Decoração de festa de quinze anos temática

Apesar de muitas garotas ainda optarem por um estilo mais romântico e tradicional, marcados pela valsa e diferentes trocas de vestido e sapato, cresce cada vez mais a opção por festas temáticas, que, além de uma opção original, demonstram a personalidade da aniversariante.

Na hora da escolha do tema, o que manda é a criatividade. O livro ou filme favorito, uma década, um estilo musical, uma cultura ou mesmo um destino de viagem podem ser adotados como temática. Outra opção é fazer da cor favorita o tema da festa. O neon está em alta, no entanto também é possível optar por cores mais clássicas.

 

2. Escolha das cores

A decoração de festa de quinze anos também inclui uma boa composição de cores, sendo importante que os elementos das mesas, os arranjos e o mobiliário dialoguem com o tema escolhido.

O rosa é uma cor alegre e continua preferida entre as debutantes. Expressa amor e delicadeza, podendo ser usada em diferentes tons e variações. Já o lilás é uma cor feminina, que traz leveza ao ambiente. Para criar um clima descontraído e moderno, muitas debutantes têm optado pelo azul Tiffany.

Aniversário de 15 aos, surpresa.

O preto é uma cor sofisticada e muito fácil de combinar. No entanto, para deixar o clima mais leve, é importante misturá-lo com outras cores. Já o branco é uma cor neutra e clássica, que pode ser combinada com elementos mais descontraídos e coloridos para criar um clima jovial.

Em relação às combinações de cores, para uma decoração glamorosa, use tons de dourado, azul e rosa. Já a composição de roxo, rosa e branco cria um clima romântico. As mais ousadas podem criar uma decoração marcante e, ao mesmo tempo, elegante, usando amarelo, verde e branco.

 

3. Iluminação

A iluminação é outro importante elemento na decoração de festa de quinze anos. Uma iluminação cênica — técnica teatral que usa fontes de luz para valorizar ambientes de acordo com o tema escolhido —  deixa o ambiente mais glamoroso e ajuda a destacar detalhes da decoração, como mesa do bolo, arranjos, pista de dança etc.

As decorações aéreas, com uma composição entre arranjos e belos lustres, estão em alta e trazem um ar sofisticado. Outra opção são as fairy lights (pisca-pisca), que criam uma sensação de céu estrelado, garantindo um clima romântico para a festa.

 

4. Flores

Além de trazer um toque de natureza para o evento, as flores deixam o ambiente mais bonito e colorido. Priorizar as espécies locais e da estação, além de ser uma opção mais barata, também garante maior durabilidade do arranjo.

Além do preço, é preciso que a escolha dos arranjos considere o tema da festa e a paleta de cores escolhida. Para um evento mais clássico, a melhor opção são os vasos altos para criar arranjos grandes e imponentes. Flores nobres, como orquídeas e copos de leite, trazem elegância e sofisticação.

decoração de festa de quinze anos

Já nos eventos mais modernos, é possível misturar flores com velas, luzes e plumas, por exemplo. Outra opção é fazer composições diferentes, montando os arranjos em recipientes coloridos, vidro opacos ou espelhados, metal e mesmo em garrafas de vidro e cestos.

Viu como é fácil fazer a decoração de festa de quinze anos? Escolher uma boa temática e paleta de cores, investir em uma boa iluminação e criar uma bela composição de flores são elementos fundamentais para garantir o sucesso de sua festa.

Agora que você já sabe como as flores podem deixar sua festa ainda mais incrível, leia o próximo post e descubra as vantagens de usar flores secas na decoração.

Deixe um comentário