Confira estas 5 ideias simples de decoração de Natal para jardim

ico admin ico 17/12/2018

 

 

 

Final de ano, tempo de festa, de confraternização. As mudanças no ambiente em que convivemos são muitas nessa época. As residências, os escritórios, as ruas e praças ganham um visual diferente e se iluminam de paz. Por falar em visual, para quem tem espaço fora da casa, é um ótimo momento para se pensar em uma decoração de Natal para jardim.

Gostou da ideia? Que bom, pois este post foi preparado exatamente para oferecer dicas e sugestões de decoração natalina para o seu jardim, mostrando como você pode usar bem esse local. Ótima leitura.

Encante com a decoração de Natal para jardim

O Natal está chegando. Com ele, a vida fica repleta de um colorido especial, de uma luz muito particular, e é tempo de enfeitar os ambientes.

As moradias, os locais de trabalho e os logradouros públicos recebem o brilho e os adereços festivos dessa data tão querida por todos. O interior dos lares e as fachadas são decorados com itens que comemoram a harmonia e o amor entre os homens.

Contudo, nem sempre o jardim é lembrado nesse instante, e fica meio que distanciado da festa. Por isso, é preciso repensar essa atitude e estender para ele a decoração. Um jardim compondo o conjunto decorativo natalino é um charme!

Além do mais, ao promover isso, você cria outra forma de receber bem os convidados, fazendo-os entrar no clima da festa desde já.

Confira boas ideias para decorar o jardim no Natal

Use a criatividade e o bom gosto para transformar o seu espaço em uma espécie de jardim encantado, repleto da magia contagiante do Natal. Existem diversas opções para todo tipo de ambiente externo, incluindo aqueles cantinhos mais aconchegantes.

Listamos cinco sugestões que farão a diferença e acrescentarão uma dose a mais de emoção à celebração. Veja.

1. Placas e totens

Esse tipo de decoração é muito comum nos Estados Unidos. As placas são confeccionadas em madeira (pode ser em MDF), e nelas você escreve seus votos para as demais pessoas: alegria, felicidade, paz, prosperidade, amor, saúde, entre outros. Os totens podem ser iluminados e posicionados em locais estratégicos do jardim para facilitar a circulação das pessoas.

2. Lâmpadas decorativas

As luzes de Natal são indispensáveis. Aproveite esse clássico decorativo para fazer brilhar o seu jardim. Vale contornar as janelas, árvores e arbustos; vale instalar luminárias utilizando recipientes de vidro ou plástico transparente. As cores branco, verde e vermelho das lâmpadas são o toque de graça ao décor.

3. Vasos ou arranjos de flores

Dois dos itens mais lindos em uma decoração de Natal para jardim. Lembre-se de usar o verde, o vermelho e o dourado. Os vasos e arranjos de flores valorizam a elegância e a receptividade do ambiente.

Você pode recorrer a suportes em formato de trenó, carrinho de mão, ganchos, ou distribuir os itens pelos parapeitos das janelas e varandas, nos cantos das paredes e, claro, nas mesas dos convidados.

Uma das flores que não pode faltar é a poinsétia, tradicionalmente conhecida como bico-de-papagaio e “a flor do Natal”.

4. Representação do presépio

O seu jardim é o local perfeito para montar um lindo presépio. Com direito às peças grandes e diversas, além de José, Maria e o menino Jesus. Dependendo da área e da sua disponibilidade, é possível até montar o abrigo da família, pastores e animais. Além da beleza decorativa, um presépio é símbolo de paz e de esperança para todos nós.

5. Miniárvores de Natal

Caso o seu jardim não possua plantas mais altas, uma sugestão são as miniárvores de Natal. Elas compõem com dignidade e personalidade a decoração natalina. Podem ser instaladas em diversos pontos; ou sobre móveis ou outro tipo de apoio. Enfeite-as com pinhas, bolas coloridas e, claro, com sapatinhos ao redor do “tronco”.

A decoração de Natal para jardim, mais do que um recurso estético, significa ampliar o espírito do evento, a sua acolhida aos convidados para a mais linda festa do ano. É envolver a todos no mesmo propósito, no mesmo sentimento.

Para receber diretamente no seu e-mail notícias exclusivas e novidades sobre este e outros assuntos, assine a nossa newsletter!

 

Deixe um comentário