Como decorar mesas de casamento com flores? Descubra!

ico admin ico 04/06/2018

 

As flores são elementos primordiais na hora de decorar mesas de casamento. Os arranjos levam um aspecto romântico e delicado ao dia mais especial na vida de um casal.

Os casamentos são sinônimos de beleza e amor. Desse modo, a celebração deve levar em consideração o estilo dos noivos, seja ele simples, sofisticado ou tradicional.

Neste post, vamos trazer inspirações de arranjos para vários estilos de cerimônias e dar algumas dicas sobre as melhores flores para ornamentar sua festa em cada estação do ano. Confira!

Entenda a temática da festa

Antes de escolher as flores para usar na decoração da mesa, compreenda o tema sugerido. A falta de harmonia entre os elementos pode se tornar nítida e criar desconforto visual a noivos e convidados. Combinar cores, alturas e volumes é essencial para deixar o visual equilibrado.

Casamentos ao ar livre

 

Casamentos ao ar livre exigem flores mais resistentes ao sol e ao calor. Nas cerimônias com estilo campestre, o uso de arranjos baixos e simples são ótimas opções. Caso faça o estilo dos noivos, utilizar suportes diferentes deixa a atmosfera ainda mais acolhedora.

As flores do campo ficam sofisticadas em pequenos bules, xícaras e vidros de azeite. Já em casamentos na praia, compor vasos de fibra sintética com flores tropicais são excelentes escolhas tanto por conta do clima como por produzirem harmonia com a paisagem.

Casamentos simples

A decoração de casamentos simples é ótima para os casais que desejam investir em uma cerimônia mais singela. Para isso, os arranjos menores em pequenas garrafas de vidro ou acrílico são extremamente lindos e dispensam o uso de espuma floral.

E se a intenção é uma decoração eco-friendly, substitua os arranjos avulsos por minivasos de flores plantadas dispostas sobre as mesas. Eles também podem servir como lembrança aos convidados e sua vida útil pode aumentar. Afinal, o que fazer com as flores depois das celebrações, não é mesmo?

Casamentos tradicionais

Tradicionalmente, os casamentos são celebrados à noite e em salões fechados. Nesse caso, a exuberância deve se fazer presente por meio da mistura entre arranjos altos e baixos, dispostos com inúmeras combinações de lindas espécies de flores nobres.

Apesar de serem consideradas espécies muito comuns nessas ocasiões, rosas e orquídeas trazem um romantismo e são recomendadas para decorar mesas de casamento no estilo tradicional.

Combine as flores com outros elementos

Os acessórios os quais você escolhe para acompanhar as flores determinarão o estilo da ocasião. Portanto, você pode combinar os arranjos com:

  • madeira, para conferir um ar rústico;
  • vidro ou prataria, que trazem um aspecto mais clássico;
  • velas, criando mais romantismo.

Também é interessante complementar a decoração da mesa do bolo, por exemplo, com livros e quadros, peças que oferecem um estilo mais vintage.

Conheça as flores da estação

Ao decidir a decoração das mesas, leve em consideração a época em que a festa acontecerá. Cada estação do ano tem suas flores próprias e você pode conferir as espécies de cada estação aqui:

  • primavera: gérbera, violeta, narciso, petúnia, bromélia, lírio, lisianthus, boca-de-leão e crisântemo;
  •              
  • verão: rosa, flor-de-lis, amarílis, bromélia, astromélia, orquídea branca e pink, lírio, calla, antúrio, cravo e cravina, além de folhas e folhagens tropicais;
  • outono: hortênsia, flor-de-maio, azaleia, rabo-de-gato, margaridinha, bauínia, paineira, espatódea, jasmim-do-cabo, bico-de-papagaio, quaresmeira e buganvília.
  • inverno: lupino, lírio-da-paz, orquídea, flor-de-sino, begônia, prímula, azulzinha, amor-perfeito e tulipa.

Preferir as espécies naturais de uma estação traz benefícios: a quantidade é mais abundante, o custo é mais baixo e elas permanecerão lindas durante toda a festa.

Agora que você já conhece as dicas necessárias para decorar mesas de casamento, entre em contato com a gente e veja as opções de arranjos que oferecemos para celebrar o momento mais incrível da sua vida. Acesse nossa página na web!

 

Deixe um comentário