Skip to content
4 dicas de como decorar quarto feminino
Facilitamos sua vida quando o assunto for decorar quarto feminino, deixamos quatro dicas fáceis e rápidas...

4 dicas de como decorar quarto feminino

Facilitamos sua vida quando o assunto for decorar quarto feminino, deixamos quatro dicas fáceis e rápidas para você!

A decoração vai muito além de apenas embelezar um ambiente. Ela traz aconchego e bem-estar para o local. E quando se trata de decorar quarto feminino alguns elementos são fundamentais para expressar a personalidade da pessoa que ocupa o espaço.

Não importa se o cômodo é grande ou pequeno, pois, independentemente do estilo que se quer seguir, é possível mudar totalmente um ambiente. Com alguns ajustes é possível deixar tudo lindo e com muita feminilidade

Pensando nisso, este artigo trará quatro dicas para decorar quarto feminino. Aprenda a usar quadros, flores e enfeites que vão dar aquele toque que falta ao cômodo. Confira!

1. Escolha dos móveis

 

Os móveis são responsáveis por boa parte da definição do estilo de decoração. O primeiro passo é definir as necessidades do quarto. É apenas um dormitório ou abriga um cantinho para estudos e trabalho?

As cores e estilo da mobília devem combinar entre si. Para definir a disposição dos móveis é preciso levar em conta o impacto visual e a circulação das pessoas. Portanto, evite deixar o quarto com aspecto tumultuado colocando muitos objetos.

2. Detalhes que fazem a diferença

 

Os quartos precisam ter a cara do dono e são os adereços que darão toda essa personalidade. Tudo depende muito de quem ocupa o dormitório, mas livros, almofadas, frascos de perfumes, luminárias e até itens colecionáveis, por exemplo, podem embelezar o cômodo.

As flores são versáteis e muito usadas para decorar quarto feminino. Além de beleza, elas trazem sensações agradáveis e frescor ao ambiente. Você pode usar as flores em arranjos, vasos ou mesmo em uma jardineira na janela.

Veja algumas flores para colocar no quarto:

  • jasmim — uma flor linda e delicada que deixa o quarto com um cheiro agradável;
  • lavanda — o cheiro acalma e proporciona uma boa noite de sono;
  • lírios — se desenvolvem bem em locais que não são ensolarados, além de terem a capacidade de aumentar a umidade do ar;
  • violetas — não precisam de regas constantes e ficam bem em ambientes fechados;
  • begônias — precisam ser abrigadas do sol e da chuva, por isso ficam ótimas em quartos.

3. Elementos que dão charme

 

Nem sempre é preciso mexer na cor da tinta da parede para dar um novo ar ao quarto. Papéis de parede podem ser uma solução que dá um toque bem personalizado. Há, ainda, adesivos de vinil para deixar o cômodo ainda mais parecido com a dona.

Tapetes e cortinas funcionam muito bem para transformar um espaço e decorar quarto feminino. Além de serem charmosos e elegantes, eles deixam o quarto mais aconchegante.

decorar quarto feminino pequeno

Também é possível realçar o ambiente com quadros decorativos. Para não errar, anote a dica: o tamanho da obra tem que ser proporcional à parede ou ao móvel mais próximo. Dessa maneira, em uma parede larga use um quadro horizontal, já em uma mais estreita use quadros verticais.

Para usar uma parede inteira de quadros você pode misturar tamanhos e formatos, dando um ar mais moderno e descolado. Para isso, trabalhe com o equilíbrio para que o agrupamento seja um conjunto único.

4. Decorar quarto feminino pequeno

 

Dispor de poucos metros não significa ter menos estilo e conforto. É possível fazer uma decoração linda e funcional aproveitando todos os cantos. Opte por cores claras para dar amplitude, além de espelhos que fazem o ambiente parecer maior.

Pense em móveis multiúso, como puffs com baús e camas com gavetas. Para manter a organização opte por prateleiras e nichos. Esses elementos servem para organizar objetos ou colocar enfeites, otimizando o espaço.

Ficou mais fácil entender como decorar quarto feminino agora, não é mesmo? Curta a nossa página do Facebook e continue acompanhando artigos que ajudarão você na hora de decorar ambientes.

 

últimos posts

materiais ikebana