Skip to content
Dicas de como cuidar do seu lírio
Os lírios são flores que podem ser usadas em quaisquer propósitos: decoração de eventos, bouquet...

Dicas de como cuidar do seu lírio

LírioOs lírios são flores que podem ser usadas em quaisquer propósitos: decoração de eventos, bouquet de noivas, arranjos de flores e até mesmo decoração da própria casa. Eles combinam com quase qualquer ambiente, principalmente pelo fato de poderem ser de cores diversas.
Aproveite cores como amarelo e laranja para iluminar ambientes mais escuros, ou para compor espaços com materiais naturais. E não subestime o poder do clássico lírio branco, que traz uma sensação de modernidade.

Cuidados necessários com um lírio

Essa linda flor, própria da primavera, necessita de alguns cuidados especiais para que a sua vida se prolongue e tenha ainda mais beleza:

  • Assim que o lírio se abrir, retire as anteras. Isso evitará que a flor se manche;
  • caso esteja em um vaso com água, não deixe as folhas entrarem em contato com ela,para impedir a difusão de bactérias, e corte os caules na diagonal sempre que a água for trocada;
  • quando na terra, regue de duas a três vezes por semana em épocas quentes. Em meses mais frios, a rega pode ser feita apenas uma vez na semana;
  • o inverno é a estação de hibernação dos lírios, perdendo folhas e flores. Mas na primavera, a planta volta a florescer.

últimos posts

materiais ikebana