Skip to content
5 dicas para espantar energia negativa em casa
  A casa em que vivemos é o conforto de nossa alma. Nesse sentido, é impossível nos...

5 dicas para espantar energia negativa em casa


 
A casa em que vivemos é o conforto de nossa alma. Nesse sentido, é impossível nos sentirmos em total equilíbrio na vida se em nosso próprio lar encontramos um ambiente esquisito e com energias negativas. Você está se sentindo assim? Acredita que exista energia negativa em casa?
Não se preocupe, no artigo de hoje traremos 5 dicas essenciais para tornar sua casa mais próspera e harmoniosa. Confira abaixo exemplos simples e poderosos que vão mudar a energia do seu lar a partir de hoje!

1. Use a pedra do amor

O Quartzo Rosa atrai e expande a energia mais pura do amor por toda a casa. Além do valor super acessível, é muito fácil encontrar essa pedra para comprar.
Para espantar as energias negativas, você deve pegá-la nas mãos, mentalizar o amor invadindo o ambiente e respirar calmamente, colocando toda sua alma nesse momento. Faça isso em todos os cômodos da casa, até se sentir bem.
Depois disso, você pode colocá-la nos ambientes que mais fica, como no quarto para ter sonos leves e tranquilos ou na sala para momentos de leitura e lazer.

2. Acenda velas aromáticas

O olfato nos faz conectar com nossos mais íntimos sentimentos. Uma ótima opção para alegrar o ambiente é acender uma vela aromática, com a essência do seu gosto.
Após a vela acesa, feche os olhos e faça uma meditação. O cheiro vai penetrar por todos os ambientes e espalhar bons sentimentos, harmonizando toda a casa.

3. Faça uma bela faxina

Esta pode até parecer uma dica supérflua, mas saiba que, para renovar as boas energias e espantar as negativas, é essencial fazer uma bela faxina por toda a casa.
Além da sensação agradável após a limpeza, o sentimento de cuidado pelo lar se refletirá em felicidade e paz interior.

4. Sinta a essência de lavanda

Outra dica valiosa para espantar as energias negativas são as essências aromáticas. Assim como a vela, o cheiro da essência vai mudar totalmente o astral da casa. A lavanda, em especial, ajuda no bem-estar e na paz de espírito, adicionando um toque de frescor e tranquilidade.

5. Tenha flores pela casa

A natureza possui uma beleza indescritível, causando sensações de renovação, delicadeza e harmonia. As flores são capazes de realçar a energia da casa e ajudam a combater as cargas negativas que o dia a dia traz para o lar. Sendo assim, explore a beleza e os benefícios das flores para equilibrar todo o ambiente.
As rosas chá, por exemplo, trazem beleza e sofisticação ao ambiente com respeito e elegância. Já para dar um ar mais arrojado, trazendo vitalidade, força e vibração, é possível contar com o girassol.
Todas as dicas anteriores mostram que cada detalhe — desde uma simples pedra até as belíssimas flores destacando e harmonizando o seu lar — faz toda a diferença quando o assunto é acabar com a energia negativa em casa. Comece hoje mesmo a mudança e sinta a paz invadindo o seu lar para trazer a tranquilidade que você merece.
Gostou das dicas de hoje? Aproveite e leia também nosso artigo sobre os diferentes tipos de rosa que você pode usar para decorar a sua casa ou até mesmo presentear alguém querido. Até breve!

últimos posts

materiais ikebana