Fique por dentro das últimas tendências de decoração de lojas

ico admin ico 14/10/2020

O visual de um estabelecimento comercial é o cartão de visitas de qualquer empresa e a primeira impressão dos clientes sobre o negócio. Por isso, é cada vez mais importante buscar as últimas tendências em decoração de lojas para manter tudo organizado, bonito e atrativo — e, dessa forma, encher os olhos de seu público.

Sendo assim, você não deve poupar esforços para que a atmosfera seja a mais convidativa e aconchegante possível. Isso atrai as pessoas que veem o local como algo agradável e permanecem por mais tempo — tudo o que qualquer logista deseja, concorda?

Diante disso, vamos falar sobre ambientação de loja e como você deve construir um espaço ideal para atrair o seu público. Confira!

Use e abuse do marketing sensorial

Vamos começar falando sobre algo que tem valorizado a decoração de ambientes comerciais, que é o marketing sensorial. Trata-se de uma estratégia que vem sendo adotada por muitos estabelecimentos e tem a ver com os cinco sentidos: visão, olfato, audição, tato e paladar.

Na verdade, essa tendência trabalha com as sensações das pessoas, atraindo-as por meio de suas emoções e desejos. Para isso, é importante recorrer a um belo visual, ao olfato com cheiros atraentes e à audição com um fundo musical convidativo.

Um espaço bem decorado, que tenha a ver com o seu público-alvo, certamente cativará os clientes.

Conheça o seu público-alvo

Para utilizar a estratégia de marketing sensorial, é necessário que você conheça muito bem o seu público, ou seja, aquelas pessoas que se interessam pelos seus produtos — quanto mais informações você tiver sobre esse grupo, mais fácil será encantá-lo e atraí-lo para o seu negócio.

O ideal é preencher uma espécie de questionário que, ao fim, definirá seu público-alvo com suas principais características, como faixa etária, sexo, gostos, classe social, nível de instrução e outros detalhes que podem ajudar.

Construa a identidade visual da loja

Conhecendo o seu público-alvo, busque manter uma identidade visual de seu negócio, visto que isso atrairá seu potencial cliente. É importante encontrar um estilo que identifique a marca por meio de um logo criativo e original, associado a cores que deverão estar presentes no layout do local. Isso é essencial para que seus clientes criem uma identificação.

Monte uma vitrine atrativa

De acordo com as novas tendências em decoração de lojas, montar uma vitrine com um grande apelo visual pode fazer um potencial cliente entrar em seu estabelecimento e consumir. Por isso, caprichar nos detalhes e escolher os produtos certos para compor as áreas de exposição é imprescindível.

Disponha os produtos de forma racional

Muitos lojistas, na ansiedade de querer mostrar tudo que há para o cliente, exageram e tornam o espaço desagradável. Não cometa esse erro!

Os produtos não devem ficar entulhados, portanto, evite o desejo de expor tudo ao mesmo tempo. Escolha os itens que mais chamam a atenção e mantenha o espaço com uma boa circulação, de forma que os clientes transitem pela loja facilmente, sem muitos obstáculos.

Recorra ao olfato do cliente

Na mesma linha do marketing sensorial e usando o olfato dos clientes, o lojista pode recorrer às fragrâncias das flores. Para isso, a dica é investir em plantas com perfume. Quem não gosta de frequentar espaços cheirosos, não é mesmo? Escolha um aroma neutro e faça a ambientação de loja com lindos vasos.

Viu como é fácil tornar seu negócio atraente? Seguindo as tendências de decoração de lojas, com bons produtos e conhecimento sobre o seu público-alvo, é possível criar boas estratégias de vendas. Siga as nossas dicas e comece!

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