Você sabe o que são flores afrodisíacas? Conheça algumas espécies!

ico admin ico 06/04/2018

As flores afrodisíacas recebem esse nome em alusão a Afrodite, deusa grega do amor e do erotismo. Portanto, são estimulantes da libido e dos desejos sexuais, sendo bastante utilizadas por casais em busca de mais qualidade em suas relações.

Os óleos e as essências produzidos com essas flores provocam bastante os sentidos, principalmente o olfato e o tato, sendo esse o segredo dos seus efeitos excitantes.

Neste artigo você conhecerá algumas espécies de flores afrodisíacas e saberá um pouco mais sobre cada uma delas. Confira!

Jasmim

Uma das flores afrodisíacas conhecidas da humanidade há mais tempo, o jasmim é famoso por ser relacionado à feminilidade.

Diz-se que as mulheres favoritas dos sultões utilizavam essas flores de fragrância doce e envolvente para se enfeitarem antes de uma longa noite de prazer. Não à toa essa planta foi fonte de inspiração para muitos poetas árabes.

Na Índia, a flor é utilizada pelos hindus na preparação de grinaldas nupciais e está bastante ligada à ideia do amor e do romantismo.

Ylang ylang

O nome dessa flor amarela significa “a flor das flores”. É um costume na Indonésia utilizar durante a lua de mel para enfeitar a cama e proporcionar ao casal uma bela noite de amor, despertando a libido.

Utiliza-se sua essência de odor forte e exótico para climatizar ambientes românticos e seu óleo pode ser usado para fazer massagens estimulantes.

Jacinto

Essa planta se chama assim por causa da mitologia grega, sendo Jacinto um belo rapaz que renasceu na forma de flores de cor púrpura graças a Apolo.

O pó de seu bulbo é considerado afrodisíaco em pequenas quantidades, tendo sido utilizado na antiguidade para produzir um chá para estimular o desempenho e o vigor sexual masculino.

Narciso

Uma das mais potentes flores afrodisíacas, o narciso é mais associado à ideia da masculinidade, visto como símbolo do homem honesto pelos islâmicos.

É utilizado no preparo de uma infusão conhecida como “filtro do amor” e também na fabricação de águas destiladas, populares por estimularem a produção de esperma e auxiliar a fertilidade do homem.

Rosa

Outra das flores afrodisíacas mais conhecidas da humanidade, a rosa — especialmente a vermelha — é por excelência símbolo de amor e paixão.

O aroma e a cor vibrante são os principais motivos para ela ser considerada uma flor afrodisíaca, sendo utilizada com essa finalidade há bastante tempo.

Diz a lenda que Cleópatra colocava pétalas de rosas em sua cama para enfeitar noites ardentes. Além disso, a famosa rainha do Egito usava a planta como ingrediente para seus famosos produtos de beleza.

Cravo

Essa flor é considerada símbolo de felicidade conjugal e de amor ardente em alguns países da Europa. Suas pétalas eram colocadas no vinho dos noivos durante o casamento para garantir uma boa lua de mel.

O cravo passou a ser utilizado na lapela de noivos e padrinhos no Brasil, visando estimular desejos e atrair bons sentimentos.

Se você gostou de saber mais sobre flores afrodisíacas, aproveite e leia também nosso artigo com algumas curiosidades sobre as flores.

Deixe um comentário