Skip to content
Como usar flores artificiais na decoração?
Porém, ficar substituindo constantemente os arranjos dos ambientes, além de ser bastante trabalhoso, tem um gasto considerável. Mas optando por...

Como usar flores artificiais na decoração?

Porém, ficar substituindo constantemente os arranjos dos ambientes, além de ser bastante trabalhoso, tem um gasto considerável. Mas optando por flores artificiais na decoração, você consegue manter a qualidade e a beleza que precisa para deixar o seu ambiente bonito e agradável.

Confira abaixo as principais dicas para utilizar flores artificiais na decoração da sua casa ou do escritório. Vamos lá!

1. Faça um bonito arranjo

Como o arranjo é com flores artificiais, você tem a liberdade de explorar uma linda composição a seu gosto, tendo o cuidado de não deixar o vaso muito carregado ou poluído visualmente. Buscar referências em arranjos naturais pode ajudá-lo a construir o seu a partir disso.

2. Escolha réplicas perfeitas

Quanto maior o realismo das flores, melhor o resultado da sua decoração. Na hora de comprar, observe os pormenores das flores, das folhas e até dos galhos. Busque réplicas idênticas às flores naturais, pois isso vai dar o toque final na decoração.

3. Valorize o recipiente

Na decoração, todo detalhe faz diferença. Capriche na escolha do recipiente onde ficarão os arranjos. Existem diversas opções que você pode explorar, como pequenos vasos de madeira, de vidro ou até mesmo de plástico. Observe o acabamento e escolha o que melhor se enquadra ao estilo que você pretende.

4. Cuide dos detalhes

Para definir o melhor arranjo para a sua decoração, é importante se atentar aos mínimos detalhes. Se o seu ambiente não tem muitos objetos decorativos, você deve optar por arranjos maiores e coloridos para dar um destaque. Porém, se você já possui muitos objetos de decoração ou caso não haja muito espaço (no caso de um lavabo, por exemplo), escolha pequenos arranjos e coloque em recipientes mais compactos.

5. Faça manutenção sempre que possível

As flores artificiais são excelentes para decorar o ambiente, mas para manter a beleza e durabilidade é imprescindível fazer a manutenção regularmente. Evite expor em locais onde pegue sol, para que não desbote as cores originais. Também é importante tirar a poeira acumulada e, a cada 15 dias, lavar com água e detergente neutro para mantê-las limpas e bonitas.

Para transformar um ambiente e deixá-lo prazeroso, como você pode ver, as flores artificiais são uma ótima opção. Leve sempre em consideração cada etapa que mencionamos, da escolha da composição à manutenção, para garantir a beleza do seu arranjo e manter a qualidade das flores. Então você já pode explorar toda a sua criatividade e bom gosto e começar a mudar o visual do seu ambiente. Mãos à obra!

Gostou das nossas dicas? A Ikebana Flores traz sempre novos conteúdos para você ficar informado e por dentro das novidades do mundo da decoração.

Agora que você sabe como utilizar flores artificiais na decoração, entre em contato com a gente através da nossa loja online ou pelo atendimento telefônico 24h. Nós temos lindas opções para você!

últimos posts

materiais ikebana