O que devo fazer com as flores do casamento?

ico admin ico 31/01/2018

A decoração da cerimônia chamou a atenção de todos e o casal recebeu muitos elogios, além dos votos de felicidades e muito amor. A celebração foi maravilhosa e tudo estaria perfeito se não fosse aquela preocupação com o que fazer com as flores do casamento.

A situação narrada acima é muito comum após o término das cerimônias. Com tantos arranjos ao redor, certamente desperdiçar tanta beleza (e dinheiro) é algo que deve ser evitado. Para acabar com esse problema, produzimos este post com sugestões para reaproveitar as flores após a solenidade, mostrando que elas podem servir muito mais do que apenas um item decorativo.

Prossiga a leitura e conheça ótimas ideias de reutilização dos arranjos e adornos, evitando o desperdício e praticando a reciclagem.

Conheça dicas para reaproveitar as flores do casamento

Entre os vários preparativos para celebrar o enlace matrimonial, a definição da decoração do local da celebração e da comemoração é uma das prioridades. Quando se trata de decoração, os noivos procuram escolher as mais belas flores. Espécies que combinem com o estilo do casal e que acrescentem um brilho especial ao evento.

Depois da festa, as plantas deixam de ser uma das atrações, perdem a função e geralmente são recolhidas e jogadas no lixo. Entretanto, essa prática pode ser mudada. Confira o que é possível fazer para dar outro destino às flores após o encerramento das festividades:

Faça uma doação

Uma ótima e gentil atitude é doar para casas de repouso, hospitais, lares de idosos, igrejas e locais de doações criados exatamente para receber as flores de casamentos, formaturas e comemorações.

É um gesto que contribui para a alegria das pessoas e traz vários benefícios ao meio ambiente.

Ofereça para outros casais

Existem igrejas que aceitam a doação dos arranjos florais para repassar a outros casais que não têm como custear a decoração de seus casamentos.

Presenteie amigos e familiares

Refaça os arranjos e presenteie amigos e familiares. Acrescente um cartão de agradecimento. Uma atitude que significa a afeição e o carinho que você tem para com eles.

Reutilize na própria celebração

Se a sua cerimônia foi em uma igreja ou templo, as flores podem ser reaproveitadas em diversos outros espaços da comemoração: mesa de doces, recepção, banheiros e ambientes de conversação. Use a criatividade e o bom gosto.

Uma boa conversa com o profissional responsável pela decoração ajuda muito. Com a experiência que tem, ele pode sugerir boas aplicações.

Seque as flores

Desidratar as flores e acondicioná-las em pequenos vasos decorativos distribuídos pelos diferentes cômodos da sua residência é uma opção muito legal. Os vasos dão um toque de delicadeza ao seu lar. Você também pode colocá-las no álbum de casamento, em quadros ou scrapbooks.

A técnica é antiga, mas é uma maneira de aproveitar aqueles arranjos que não estão em condições de enfeitar sua casa.

A decoração é um dos itens mais valorizados na celebração de um matrimônio. Decidir por um destino melhor às flores do casamento é um comportamento de quem dá valor ao dinheiro, à natureza e às pessoas. É uma atitude de generosidade e bom senso.

Gostou do tema deste post? Está preparando sua cerimônia? Então leia este artigo e conheça as nossas sugestões de enfeites de casamento!

Deixe um comentário