Skip to content
Saiba quais são as flores fáceis de cuidar para ter em casa!
Quem não gosta de uma casa florida e com aquele colorido todo especial, não é...

Saiba quais são as flores fáceis de cuidar para ter em casa!

Quem não gosta de uma casa florida e com aquele colorido todo especial, não é mesmo? No entanto, muitas pessoas hesitam em cultivar plantas por acharem que não têm tempo para se dedicar a elas. Enganam-se redondamente, uma vez que existem, sim, flores fáceis de cuidar e que não nos tomam muito tempo.

Sendo assim, é possível tornar os ambientes de sua residência mais alegres, cultivando flores de várias espécies e decorando os diversos espaços com cores e perfumes.

Quer conferir quais são elas? Então, continue a leitura e saiba quais são as flores que requerem cuidados mais simples, mas nem por isso são menos encantadoras. Veja!

Violeta

Quem nunca teve violetas em casa? São flores fáceis de serem encontradas e deixam qualquer espaço superaconchegante. Com cores variadas, como roxa, lilás, amarela, e muitas outras, essas flores miúdas são bem simples de serem cuidadas, bastando regá-las — para evitar que a terra fique seca — e deixá-las em qualquer ambiente da casa livre de raios solares.

violeta para casa

Kalanchoe

Também conhecida como a flor da fortuna, a Kalanchoe é uma espécie pequena, delicada e, como as violetas, bem simples de ser cultivada. Fácil de ser encontrada no comércio, essa belezura enfeita com muita delicadeza os ambientes da casa. Exige apenas regas para evitar que a terra fique seca e a poda das hastes quando começarem a se tornar secas — necessita de sol para voltar a florescer.

kalanchoe ter em casa

Suculentas e cactos

São plantinhas bastante resistentes e exigem, por isso, pouquíssimos cuidados. Podem ser cultivadas em vasos pequenos e existem exemplares minúsculos e graciosos que enfeitam qualquer ambiente da casa. Sua única exigência é muita luz natural, sobrevivendo bem a pouca água.

flores fáceis de cuidar

Crisântemo

Planta tradicional asiática, o crisântemo é considerado uma flor nobre na China. O nome grego significa “flor de ouro”, mas, apesar disso, conta com cores variadas. Conquistou o Brasil por sua delicadeza e formosura, decorando os ambientes lindamente. Os cuidados com elas são poucos, exigindo regas apenas a cada dois dias.

Onze-horas

Planta pequena com flores nas cores amarela, vermelha, rosa, violeta, laranja e branca, é nativa da América do Sul. Tem seu crescimento rápido e atinge menos de 30 cm de altura. Conta com a curiosidade de abrir seus botões quando a luz do sol é bem intensa e, por isso, recebeu esse nome que popularizou essa linda flor.

É uma flor fácil de ser cultivada em vaso, exigindo apenas luz solar e regas para que o solo se mantenha levemente úmido — no entanto, resiste a períodos curtos de seca. Uma boa dica é molhar sua flor uma vez por dia no verão e a cada três no inverno. No entanto, tome cuidado para não molhar as flores quando estiverem abertas.

Antúrio

Encontrado nas cores vermelha, branca e amarela, o antúrio tem origem na Venezuela e Colômbia. O plantio pode ocorrer de várias formas, como em vaso, floreiras e no jardim.

antúrio fácil de cuidar

As regas podem ser diariamente sem encharcar e, no verão, podem ser intensificadas. A cada seis meses ela pode ser adubada com produto orgânico — esterco ou compostagem. Ela prefere temperatura de 20 a 29 graus, e por isso, é importante mantê-la em ambiente com ar-condicionado.

Como você viu neste texto, essas espécies mencionadas realmente não necessitam de cuidados exagerados. É possível manter sua casa bonita, perfumada e florida com flores fáceis de cuidar, não é mesmo?

Gostou deste post sobre flores fáceis de cuidar? Compartilhe-o, então, nas suas redes sociais e deixe essas boas dicas de como florir a casa para seus amigos!

últimos posts

materiais ikebana