Deixe a casa linda: saiba como usar flores na decoração

ico admin ico 04/09/2018

 

Além de perfumar, as flores na decoração deixam o ambiente colorido e muito mais harmonioso. São excelentes opções para compor quaisquer cômodos de casas ou apartamentos, garantindo a limpeza do ar e a renovação das energias.

Essencialmente, utilizar elementos naturais no projeto decorativo leva um toque de delicadeza ao visual do espaço, causando uma agradável sensação de bem-estar tanto para os moradores, como aos visitantes.

Continue acompanhando este post e confira as dicas que preparamos para você acrescentar as flores na decoração de maneira equilibrada!

 

Invista nas flores certas

 

Conheça as espécies que deseja colocar em sua decoração. A quantidade de luz necessária para cada tipo varia de planta para planta, por isso é importante verificar essa informação antes de aplicá-las nos ambientes.

No geral, as flores gostam de luz e costumam brotar em direção à claridade. Por isso, busque deixar seus arranjos em superfícies iluminadas pelo sol.

Contudo, algumas espécies, como sansevieria cylindrica, pacová e licuala podem ser cultivadas sob a luz indireta. Dessa forma, caso a sua residência não tenha uma iluminação favorável, não precisa se preocupar. A natureza ainda poderá fazer parte dela!

Embora haja uma tendência em concentrar as flores na decoração da sala, elas podem se adaptar em qualquer ambiente. Apenas tenha uma atenção maior nos corredores, nesses casos, prefira as espécies menores, colocadas em cantoneiras e aparadores.

 

Combine as flores com a decoração

 

Combinar as flores na decoração exige certa atenção. É recomendado escolher espécies que complementam as tonalidades usadas no projeto, pois assim elas se tornam um elemento focal sem se destoarem do ambiente.

Colocar flores na sala é uma forma de encantar moradores e convidados. Para manter o ambiente harmônico, invista em arranjos de flores com cores vivas e detalhes marcantes para elaborar uma atmosfera dinâmica.

Aos ambientes sem muita iluminação natural, as gérberas, girassóis, cravos e rosas são excelentes para essas condições. As flores podem compor a mesa de centro, aparadores e mesa de jantar.

 

 

Acerte na escolha do vaso

 

Independentemente do cômodo adotado para aplicar as flores escolhidas para a decoração, a proporção delas vai determinar o tamanho ideal dos vasos. Existem recipientes fabricados em diversos materiais, como barro, madeira, plástico e pedra.

Quanto às cores, o ideal é que as tonalidades contrastem com as flores para produzir um efeito visual mais dinâmico. Outra sugestão é optar pelos modelos de vidro, por exemplo. Eles funcionam como ótimos vasos decorativos aos banheiros e salas de jantar.

 

 

Ofereça os devidos cuidados

 

Cada espécie exige um cuidado diferente. Preserve-as em locais arejados e evite colocá-las em ambientes com ar-condicionado, porque elas podem desidratar rapidamente, e nem as exponha diretamente ao sol e lugares com ventos fortes.

Diariamente, observe se não existem pétalas ou folhas secas e retire-as para que não apodreçam o restante do vaso. Aos arranjos, faça a troca de água a cada dois dias e faça cortes diagonais antes de inserir as flores novamente nos recipientes.

Por fim, siga a regra do “menos é mais” na decoração. Muitas flores combinadas com diversos objetos decorativos podem deixar o visual muito poluído.

Você curtiu as dicas para inserir as flores na decoração do seu projeto? Então continue com a visita em nosso site para conhecer as espécies que oferecemos para compor o seu ambiente!

Deixe um comentário