Flores naturais e artificiais: qual é a melhor para você?

ico admin ico 28/05/2018

Enfeitar o ambiente com flores é sempre uma boa maneira de deixar a casa ainda mais bonita, fresquinha e aconchegante. Existem opções para todos os estilos, cores e gostos, para combinar com qualquer casa que queira dar um espacinho para elas.

Além das centenas de espécies de plantas disponíveis, também existem as opções artificiais. Mas, será que vale a pena? Como escolher entre elas e as flores naturais?

É sobre isso que vamos falar no artigo de hoje, continue a leitura!

Prós e contras das flores artificiais

A maior vantagem das flores artificiais é que elas possuem uma manutenção bem mais simples, afinal não é preciso se preocupar com os cuidados diários ou a luminosidade ideal. A única obrigação é a de escolher uma peça bonita e colocá-la em um vaso que harmonize.

No entanto, muitas pessoas conseguem perceber facilmente que se trata de uma imitação. Nesses casos, se a ideia era deixar o ambiente mais elegante, o resultado é o contrário.

Para amenizar esses problemas é possível apostar nos produtos com um acabamento mais refinado. Eles conseguem dar uma impressão visual mais agradável, mas nunca alcançam o mesmo efeito que as flores naturais: de deixar o ambiente mais fresco e cheiroso.

Prós e contras das flores naturais

Já as flores naturais requerem um cuidado constante para permanecerem bonitas e frescas. As plantas em arranjos precisam de cortes pontuais, de água sempre limpa e de alguns truques que podem fazer com que ela viva mais e permaneça saudável e bonita.

No caso das flores plantadas, o trabalho é maior ainda, pois é preciso se preocupar com a rega adequada, com a adubagem e poda ocasional e tudo mais que ela precisa para viver bem.

No entanto, as recompensas são perceptíveis: quando bem tratadas, as flores naturais deixam toda a casa com uma sensação de frescor e alegria. Alguns estudos dizem que muitas espécies trazem, até mesmo, benefícios para a saúde dos moradores!

Na verdade, a própria atividade de cuidar das flores naturais pode ser um momento terapêutico de relaxamento.

Como escolher a melhor opção

Entre as vantagens e desvantagens de cada uma, como saber qual é a melhor? As pessoas com rotinas corridas, ou que passam muito tempo fora de casa ou viajando, acabam optando pelas flores artificiais, já que a manutenção é muito mais simples.

Por outro lado, as flores naturais trazem um charme muito maior para a casa, o que faz com que ela valha mais a pena na maioria dos casos. Afinal, ela não vai trazer benefícios apenas para a decoração, mas também para os moradores e visitantes do ambiente. 

A verdade é que as plantas e flores naturais possuem propriedades muito positivas para o bem-estar de quem está por perto. Você pode escolher uma para ter sempre por perto, ou variar de acordo com a ocasião.

Existem espécies de flores naturais com poderes relaxantes, estimulantes, medicinais e, até mesmo, românticos! Aproveite para conhecer também as flores afrodisíacas e deixe a sua casa com aquele charme a mais!

Deixe um comentário