Flores para apartamento: transforme o seu ambiente!

ico admin ico 08/08/2018

 

Não ter varanda, sacada ou qualquer área externa não é desculpa para não ter flores em casa. Ao contrário do que muitos pensam, existem flores para apartamento que se adaptam muito bem aos ambientes internos e que requerem cuidados e manutenção mais simples.

Além de colaborarem para uma decoração mais natural, alegre e aconchegante, as flores também trazem outros benefícios, como melhorar a qualidade do ar e o conforto térmico do ambiente. Confira a seguir as espécies mais adequadas para o seu lar!

 

Antúrio

 

Um clássico, o antúrio é uma das espécies mais usadas na decoração de interiores. O motivo é simples: essa planta não gosta de iluminação natural direta.

Apesar de conseguir sobreviver tranquilamente em meia sombra, o antúrio necessita de mais umidade e deve ser regado de três a quatro vezes por semana.

 

 

Orquídea

 

Ótima opção para presente, provavelmente você já ganhou ou deu uma orquídea, não é verdade? Para quem gosta mais da presença de flores e cores no apartamento, ela é uma boa alternativa.

Capaz de adornar belos arranjos, essas espécies — principalmente a Phalaenopsis, com variação de cores entre amarelo, branco, rosa e roxo — também sobrevivem com iluminação indireta e, além disso, não necessitam de muita água.

A dica aqui é sobre o vaso, que deve ser de barro em vez de plástico. O motivo é que os poros do material permitem melhor drenagem da água, impedindo que a umidade excessiva prejudique a planta.

Outro detalhe é com relação à cor das folhas — se estiverem muito escuras, é sinal de que você deve mudar o vaso de lugar.

 

 

Lírio da paz

 

Por ter propriedades purificadoras do ar, o lírio da paz é mais uma opção tradicional de plantas para áreas internas. Discreta, essa espécie floresce mesmo dentro de casa, precisando apenas estar com a terra sempre úmida.

Isso quer dizer que você precisa regar os lírios com mais frequência e, apesar de não poder deixá-los expostos ao sol, é bom posicionar o vaso próximo a uma janela ou ambiente mais quente.

 

 

Bromélia

 

A bromélia é um tipo de planta mais exótico que, com bonitos contrastes de cores — entre o verde e o vermelho —, incrementa a decoração interna do apartamento. Ela gosta muito de iluminação, mas não pode ser exposta diretamente ao sol.

Com relação ao substrato, é bom deixá-lo apenas úmido, nunca encharcado de água. Ainda sobre sua manutenção, mantenha a planta sempre limpa, principalmente no seu meio, para evitar que surjam bichos e mosquitos — nela e no seu apartamento.

 

 

Violeta

 

Assim como no caso das orquídeas, quem nunca deu ou recebeu uma violeta de presente? Por ser pequena, essa flor é indicada para decorar apartamentos e trazer mais cor e delicadeza para a decoração.

Desde que não receba luz solar direta e que não fique em ambientes muito quentes, ela se adapta muito bem a qualquer canto da casa. Para exibir suas flores o ano inteiro, é só se atentar aos cuidados anteriores e manter a rega equilibrada, com pouca água, deixando apenas a terra úmida.

 

 

Rosa de pedra

 

Já ouviu falar na rosa de pedra? Ela é uma suculenta que, por sinal, virou tendência. Por conseguir ficar dias sem água, ela é ótima para se ter dentro do apartamento.

Seu formato lembra uma rosa e essa espécie combina muito com minijardins ou simplesmente com decorações delicadas em centros de mesa, quartos e até mesmo cozinhas.

 

 

 

Bambu da sorte

 

Outra espécie que não gosta de luz direta é o bambu da sorte. Ele, no entanto, adora umidade e é uma boa ideia para decorações de banheiro.

Considerada sinônimo de boa sorte e boas energias, essa espécie também é muito indicada para os demais ambientes da casa, segundo a filosofia do Feng Shui.

Para manutenção, troque a água uma vez por semana e deixe-a em um lugar em que possa receber luz indireta de vez em quando.

 

 

Existem inúmeras opções de plantas e flores para decorar o apartamento. Com a nossa lista, é possível encontrar a que melhor se ajuste à sua decoração e ao seu gosto!

Que tal investir em flores para apartamento e trazer vida para o seu lar? Para adquirir suas novas companheiras, é simples: entre em contato conosco!

 

Deixe um comentário