Conheça as melhores flores para cada estação

ico admin ico 26/06/2018

A primavera é conhecida por ser a estação das flores. Não tem como negar que é nesse período que nascem as principais flores do ano, renovando o nosso ar e colorindo a natureza com seus tons e formas variadas. Mas não é apenas na primavera que surgem as flores. Na verdade, existem flores para cada estação, sendo cada época mais apropriada para uma espécie específica.

Por isso a importância de conhecer mais sobre os tipos de flores e a quais climas elas se adaptam melhor. Quer saber qual é a flor que combina mais com cada estação do ano? Então, venha conosco e seja o nosso convidado nesta deliciosa leitura!

Primavera

Quando o assunto é flores, essa é a principal estação do ano. É o período em que a maioria começa a florescer. É a estação também dos seres polinizadores, que começam a visitar os jardins e campos para realizar o “serviço”. Conheça três flores tradicionais dessa época do ano:

  • dente-de-leão: ela é do tipo herbácea e muito utilizada pela medicina natural. Suas flores permanecem por toda a primavera;
  • lâmia: é uma planta que floresce apenas na primavera e encanta com suas flores bonitas;
  • pessegueiro: pouco conhecido, o pessegueiro dá frutos, mas suas lindas flores de rosa brilhante também se destacam.

Apesar de ser a estação das flores, alguns cuidados são importantes para garantir uma vida mais duradoura para a planta. Uma iluminação adequada (sempre lembrando que luz demais e a falta dela podem causar problemas para a planta), uma temperatura amena (mantenha sempre de 18 a 21°) e o cuidado com a umidade são algumas das orientações recomendadas.

Verão

Ainda no embalo da primavera, a estação mais quente do ano também se destaca com flores charmosas, que gostam dos raios solares e que são mais resistentes ao calor.

Apesar de toda a adaptação, as plantas também precisam de cuidado no verão devido ao forte calor. Uma das recomendações é regar diariamente. Outra dica é limpar as folhas com um pulverizador com água. Conheça três tipos de flores do verão:

  • buddleja: são flores muito comuns em grandes jardins e apresentam dois tipos de cores, branco e violeta;
  • margaridinhas: são delicadas e apresentam uma diferente tonalidade, dependendo da espécie. São bem pequenas e charmosas;
  • amor-agarradinho: é um arbusto em forma de cipó. Suas flores nascem por toda a planta, com a tonalidade branca ou rosa, na maioria dos casos.

Outono

É a estação do ano em que quase nenhuma espécie floresce. É a época de renascimento da natureza, um período de equilíbrio, que não exige tantas flores. As plantas precisam de cuidado, principalmente nessa época, quando elas poupam energia para florir depois. O cuidado com a água e adubo são fundamentais para o seu desenvolvimento.

Raras espécies se destacam no outono. Conheça três delas:

  • girassol: é uma exceção, pois combina com esse clima. Ela precisa de muito cuidado e ser bem cultivada;
  • capuchinhas: outra flor com a cara do outono. As flores são amarelas, com algum detalhe em vermelho;
  • campânulas: possuem um formato exótico e são parecidas com campainhas.

Inverno

Assim como no verão, as flores que surgem no inverno são mais resistentes, só que, dessa vez, ao frio. Elas suportam todo tipo de temperatura, incluindo geadas. Os cuidados com as plantas continuam nessa estação, mas não com tanta frequência. A manutenção deve ser diminuída, pois a evaporação da água é mais demorada pela falta de calor.

Conheça algumas plantas comuns na estação mais fria do ano:

  • Azaleias: uma flor que nasceu para encantar. Sua variedade de cores dá um charme irresistível para a planta;
  • Camélias: apesar de durar o ano todo, é no inverno que apresenta uma floração espetacular. Possuem várias tonalidades e são muito bonitas;
  • Laurotino: famoso, o arbusto floresce no inverno, dando lindas flores brancas.

Agora que você sabe que existem flores para cada estação, acerte no seu presente e surpreenda quem você mais gosta. Visite o nosso site e conheça o nosso trabalho!

Gostou do nosso post? Também não deixe de ler o artigo sobre qual flor combina mais com o seu aniversário de casamento.

Deixe um comentário