Mês das noivas: como escolher flores para casamento?

ico admin ico 22/05/2018

Para escolher flores para casamento é necessário entender que a ocasião e a data do evento são fundamentais na hora de fazer a sua opção.

Algumas flores são mais indicadas para casamentos de dia, por exemplo, já outras para casamentos durante à noite. Casamentos clássicos pedem um tipo de flor e os na praia combinam mais com outro.

Neste artigo, mostraremos quais as flores mais indicadas para cada situação, de acordo com o estilo, a data e o local escolhidos para o seu casamento.

Qual o estilo do casamento?

Casamento clássico

Esse tipo de casamento combina com o requinte e a elegância das rosas e das orquídeas. Outras boas escolhas são os lírios, as tulipas e as astromélias. Os vasos e arranjos podem ser exuberantes e detalhados.

Casamento na praia

Recomenda-se a utilização de flores tropicais para suportar o calor do ambiente e combinar com a decoração. As sugestões são mosquitinhos, margaridas, girassóis, astromélias e lírios. Vasos de vidro ou bem claros são os ideais.

Casamento no campo

Aqui, opte por flores que remetam ao campo, como margaridas, cravos, girassóis, dentes de leão e hortênsias, em uma decoração com vasos mais rústicos. Adicionar moderadamente uma ou outra espécie perfumada também convém nesse tipo de casamento, podendo ser utilizadas lavandas e também lírios para essa finalidade.

O casamento será em qual estação do ano?

Primavera

Conhecida como a estação das flores, a primavera permite um colorido muito especial para uma decoração de casamento.

Opte por flores de cores exuberantes e que combinem umas com as outras, em vasos claros ou mesmo em ramalhetes. As sugestões são: azaleias, tulipas, margaridas, girassóis e crisântemos.

Verão

Já que o verão é a estação mais quente, é interessante optar por flores que sejam mais resistentes ao calor. A decoração deve ser leve e simples e os vasos com poucos detalhes.

As flores mais indicadas são: camélias, mosquitinhos, copos de leite, antúrios e dálias.

Outono

Uma estação amena que pede uma decoração mais sutil e detalhada. O ideal é utilizar flores mais claras, como o branco e o amarelo. Para isso, utilize mosquitinhos, orquídeas, gardênias, chuvas de ouro e crisântemos.

Quanto aos vasos, podem ser mais diferentes com relação aos formatos, cores e texturas, mas não muito chamativos.

Inverno

O inverno pede um ambiente mais sóbrio e aconchegante. Opte por uma decoração mais formal, com vasos altos e elegantes de vidro.

Aqui, as flores mais interessantes são: tulipas, rosas, amores perfeitos, flores de cerejeira e petúnias.

Flores para casamento durante o dia ou à noite?

Casamento de dia

Casamentos durante o dia pedem uma decoração mais suave. Escolha vasos menores e mais sutis, enfeitados com laços ou fitas.

Opte por espécies de flores com tons mais claros, como amarílis, girassol, boca de leão ou gérbera.

Casamento de noite

Para festas noturnas, a sofisticação ainda é a melhor pedida. Para isso, opte por vasos diferenciados, com estilo mais clássico, e por arranjos maiores e com impacto visual marcante.

Quanto às flores, escolha as mais tradicionais, como rosas, orquídeas e lírios.

Se você gostou de saber um pouco mais sobre como escolher flores para casamento, leia também nosso artigo sobre como reaproveitar suas flores depois de se casar.

Deixe um comentário