Flores para finados: quais são as mais indicadas para esse dia?

ico admin ico 11/10/2019

Dar flores para finados são uma forma de homenagear aqueles que se foram, saiba um pouco sobre elas.

Para muitas pessoas, é uma tradição — além de um momento importante — ir ao cemitério no dia 2 de novembro prestar uma homenagem a um ente querido que já se foi. Levar flores para finados é uma forma de expressar carinho e gratidão por alguém que deixou saudade.

As flores, sem dúvida, ajudam a tornar a homenagem mais genuína, bonita e sincera. Porém, é comum surgirem dúvidas quanto às espécies mais adequadas para esse tipo de homenagem.

Pensando nisso, preparamos este post. Siga a leitura e descubra quais são as flores mais utilizadas para finados. Vamos lá?

 

Flores para Finados⠀

 

Crisântemo

Trata-se da flor mais procurada, em diversas culturas, para homenagens fúnebres e datas relacionadas, como finados. Isso porque a simplicidade do crisântemo passa a mensagem de perfeição, sinceridade e vida completa.

 ⠀

Antúrio

Essa flor exótica originária da Colômbia é muto utilizada em coroas de flores, principalmente se o finado for um homem, afinal, o antúrio está relacionado à masculinidade.

Indicada para homenagear amigos ou colegas de trabalho, essa flor representa também autoridade, iluminação, confiança e desapego.

 ⠀

Rosas brancas

As rosas, sem dúvida, são as flores mais populares do mundo. De origem asiática, é possível encontrá-las em diversas cores. Na sua variedade branca, em especial, a rosa significa pureza, harmonia, espiritualidade, reverência e amor eterno.

Por isso, a rosa branca é muito indicada para homenagear, no dia de finados, parentes queridos que marcaram nossas vidas.

 ⠀

Lírio

A palavra lírio tem origem latina e significa portador de bulbos. Trata-se de uma flor ampla e perfumada que apresenta significados diferentes em cada cultura. Na China, por exemplo, por estar associado à chegada do verão, o lírio é visto como símbolo da alegria.

No Brasil, ele está mais ligado à pureza e à inocência. Por também representar nobreza e discrição, o lírio é muito utilizado em homenagens no dia de finados.

 ⠀

Copo de leite

Com aroma suave, essa flor branca de origem africana está associada a sentimentos de paz. Para muitos, tal calma que o copo de leite transmite tem uma ligação com o sagrado. Por isso, ela é uma das flores para finados.

 ⠀

Rosas vermelhas

Tradicionalmente, as rosas vermelhas são usadas para presentear a pessoa amada, como um símbolo de paixão. Porém, elas também transmitem coragem, respeito e carinho, podendo ser escolhidas para homenagear uma pessoa falecida mais próxima.

 ⠀

Liziantus

Uma flor delicada e elegante originária de regiões desérticas, o liziantus esta ligado à sensibilidade feminina. Sendo assim, essa é uma boa escolha para compor coroas para mulheres, principalmente mais velhas.

 ⠀

Gérbera

Essa flor originária da África do Sul pode ser encontrada em muitas cores, como amarelo, branco, rosa, violeta e vermelho. A gérbera está associada à beleza e, na sua variedade amarela, é muito utilizada para homenagear crianças queridas que partiram precocemente.

flores para finados gérbera

Enfim, dependendo da sua relação com a pessoa falecida, há uma flor especial que vai reforçar esse sentimento e toda a saudade que ficou.

Agora que você já sabe quais são as flores para finados, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo.

Deixe um comentário