Flores para jardim de inverno: Quais usar?

ico admin ico 10/10/2018

 

Em tempos de selvas de concreto, quem tem um cantinho verde em casa é rei. Com espaços cada vez mais reduzidos, as casas e apartamentos se viram como podem para agregar a natureza em seus ambientes e é por isso que muita gente aposta em flores para jardim de inverno.

Tendência de decoração, o jardim de inverno é um verdadeiro oásis dentro de casa. Nele, você tem a opção de cultivar plantas, flores, ornamentar com pedras, madeira, vasos, móbiles, fontes de água e o que mais sua criatividade permitir.

O único problema contido na ideia é que, por ser interno, o espaço criado não pode ser montado com qualquer espécie de planta. Por isso, é preciso pesquisar antes de escolher suas flores para jardim de inverno. Continue lendo e descubra quais são as espécies mais adequadas para viver dentro de casa!

 

1. Dedinho-de-moça

 

Assim como outras suculentas, o dedinho-de-moça é uma boa opção para jardim de inverno, pois se adapta muito bem ao sol ou à meia sombra. Como não precisa de rega frequente, é ótima para ornamentar o espaço. No entanto, é interessante observar a planta nos dias mais rigorosos de inverno, já que ela não reage bem ao frio.

 

2. Peperômia

 

Com uma folhagem muito bonita, a peperômia é indicada especialmente para quem quer fazer jardins de inverno suspensos — uma vez que ela fica pendente.

O tom verde com bordas amareladas dessa plantinha encanta muito pelo formato, que lembra um coração. Ela cresce tranquilamente mesmo em ambientes de meia sombra e, além disso, resiste em luz artificial.

 

 

3. Orquídea

 

Uma das flores para jardim de inverno mais exuberantes é, com certeza, a orquídea. Com visual exótico, é ela que pode adicionar mais cor e vida ao espaço, com suas flores brancas, amarelas, púrpuras e por aí vai. Fácil de cuidar, porém, muito frágil, essa espécie gosta de meia sombra, com iluminação indireta.

 

 

4. Bromélia

 

A bromélia é uma soma perfeita de folhagem e flor exuberantes e imponentes. Como cresce naturalmente em locais sem luz solar direta, é muito usada em jardins de inverno. O lado bom é que precisa ser regada a cada dois dias, apenas.

 

 

5. Jade

 

Para quem gosta de mesclar o jardim com plantas menores, a jade é uma alternativa interessante. É uma suculenta fácil de ser cultivada, pois cresce tanto no sol quanto na meia sombra e, assim como já falamos no caso do dedinho-de-moça, precisa de pouca água. Se você deixá-la em um vaso, vai ver que ela toma um aspecto de bonsai natural. Fica lindo!

 

 

 

6. Espada-de-são-jorge

Forte candidata para projetos de paisagismo, a espada-de-são-jorge é uma planta bastante resistente, que se adapta facilmente em qualquer espaço interno. Por isso, você pode incluí-la em seu jardim de inverno sem medo. Com folhagem mais escura e dura, é igualmente fácil de cuidar e não faz sujeira ao seu redor, o que ajuda a manter o ambiente sempre organizado e limpo.

 

 

O importante é pesquisar e escolher as espécies de flores para jardim de inverno mais adequadas para o espaço; assim, seu ambiente ficará sempre bonito, limpo e arrumado. Cuide para que cada planta tenha seu tratamento adequado e acima de tudo, aproveite da melhor maneira esse pedacinho da natureza que criou em sua casa.

Agora que você conheceu algumas das principais flores para jardim de inverno, que tal criar o seu? Entre na loja virtual da Ikebana Flores e conheça os produtos mais adequados para montar seu jardim como sempre sonhou!

 

Deixe um comentário