Dia das Mães: 6 opções de flores para além das rosas

ico admin ico 06/05/2021

dia das  mães

Você já pensou na flor que vai dar no Dia das Mães? Sabe qual espécie escolherá para homenagear essa mulher tão especial na sua vida? Na verdade, é essencial que, nessa data tão importante, ela seja presenteada com uma flor que seja bela e que traga toda uma simbologia.

Existem muitas variedades de flores que não se limitam às rosas, e cada uma delas carrega seu aroma e significado próprio. Por isso, vale variar e surpreender com outras opções — o que, geralmente, agrada muito a qualquer mulher.

Assim, neste post vamos dar algumas dicas de flores para o Dia das Mães. Aqui, você encontrará espécies lindas e cheias de significados. Continue conosco e veja!

1. Orquídeas

Quem não gosta de receber uma orquídea? Essa é uma das flores mais belas e delicadas que existem. Trata-se de uma das opções mais buscadas nessa data. Na verdade, ela traz um toque de requinte para os ambientes da casa. Além disso, é uma flor de fácil cultivo e que floresce depois, bastando replantá-la em locais adequados. Seu significado está relacionado à beleza feminina, ao amor e ao desejo.

2. Tulipas

A tulipa é uma sugestão cheia de originalidade. É uma flor bastante delicada e que tem muitas variedades e cores. Na hora de comprá-la, é melhor optar pelos botões, uma vez que sua duração é de, em média, sete dias. Para mantê-la, busque locais com luminosidade, longe do vento e do sol forte. Seu significado remete ao amor fervoroso.

3. Margaridas

Não há quem não ame a vivacidade que as margaridas emanam, concorda? Elas enfeitam qualquer ambiente e tornam tudo mais alegre e divertido. Seu significado nos remete a sentimentos como pureza, lealdade, confiança e criatividade. 

Os melhores meses do ano para semear a margarida são abril, maio e junho. Apesar de ter uma grande variedade, as mais conhecidas são as de pétalas brancas e miolo amarelo.

dia das mães

4. Flores do campo

Caracterizam-se pelo colorido, bem como pela alegria e variação de cores e tipos. São perfeitas para diversas ocasiões, podendo ser usadas na decoração de um salão ou para enfeitar a casa. Assim, são ótimas opções para presentear. Essas flores tornam os ambientes mais leves, singelos e com um agradável perfume. Seus significados têm a ver com ponderação, equilíbrio, felicidade, paz e simplicidade.

5. Lírios

Os lírios são flores apaixonantes e excelentes para presentear as mães. Contam com uma grande diversidade de tons, como amarelo, branco, laranja, azul e lilás. Sua simbologia está relacionada a cada tom dessa bela flor. Por exemplo, amarelos significam a amizade; vermelhos têm a ver com a esperança e o amor; azuis simbolizam a beleza; brancos nos remetem à inocência e à pureza.

6. Astromélias

astromélia, ou “lírio peruano”, como também é conhecida, devido à semelhança com o lírio, é uma flor muito delicada e que se parte facilmente se não for manuseada com cuidado. Seu tamanho pode chegar a um metro de altura. Sua simbologia tem a ver com amizade, lealdade e felicidade plena.

Como você conferiu neste conteúdo, existe uma boa variedade de flores para o Dia das Mães, todas repletas de beleza, perfume e significados. Assim, busque presentear sua mãe com a espécie que mais tenha a ver com o jeito de viver e a personalidade dela.

dia das mães

Gostou deste post? Confira, então, a diversidade de flores que você pode encontrar em nosso site! Esperamos sua visita!

Os comentários estão fechados.