Flores para o quarto: 6 opções para você dormir melhor

ico admin ico 01/10/2018

Nada melhor do que chegar em casa, tomar um banho, vestir aquele pijama gostoso e deitar na cama para ter uma boa noite de sono, não é mesmo? E, para dormir melhor, você pode contar com uma ajuda natural: adquirir flores para o quarto.

Você sabia que ter plantas em casa, principalmente no quarto, faz com que a qualidade do ar melhore? A respiração se torna mais tranquila e, no caso de algumas espécies, sua presença estimula até mesmo o relaxamento.

Além de purificar o ar e fazer você dormir melhor, as flores para o quarto ainda contribuem para uma decoração mais bonita. Gostou? Confira agora algumas opções para você cultivar!

 

1. Jasmim

 

Com origem oriental, o Jasmim é uma flor bem delicada e com cheiro de efeito calmante. Além de contribuir para o sono, o Jasmim reduz os níveis de ansiedade e faz com que acordemos mais alertas e bem-humorados.

Para o quarto, a espécie ideal é o Jasminums Sambac, cujas folhas também podem ser utilizadas para preparação de chá. A dica é não deixar a planta em um vaso muito pequeno, para permitir seu crescimento.

 

2. Lavanda

 

Cheiro de lavanda é sinônimo de limpeza e frescor. Quando ele vem da própria flor, então, é melhor ainda! E o melhor é que essa planta é uma ótima opção para quem quer entrar em um sono saudável e ter uma noite tranquila.

Por reduzir os níveis de ansiedade, a Lavanda é recomendada para pessoas que sofrem de insônia e também para casas que têm crianças e bebês.

 

3. Babosa (Aloe Vera)

 

Famosa por ambos os nomes, a Babosa, ou Aloe Vera — seu nome científico — tem origem africana e é uma planta medicinal que já vem sendo usada há quase 6 mil anos. Ela está na lista das principais plantas que ajudam a melhorar a qualidade do ar, de um estudo realizado pela NASA.

Já é de conhecimento comum que a Babosa serve como laxante, cicatrizante, anestésico, bactericida, anti-hemorrágico e anti-inflamatório, além de ser ótima para os cabelos. Mas o que quase ninguém sabe é que a planta, no vaso, avisa quando há um nível elevado de produtos químicos no ar, formando manchas marrons.

Além disso, ela também é uma boa produtora de oxigênio e, assim, elimina todas as toxinas do ar. Excelente purificadora, ela vai deixar seu quarto mais limpo e leve para você dormir bem.

 

 

4. Espada-de-são-jorge

 

Essa herbácea, também nativa da África e que pode chegar a até 90 centímetros de altura, é fácil de cultivar e funciona muito bem como filtro de ar, eliminando toxinas como formol, benzeno, tolueno e tricloroetileno.

Por emitir oxigênio durante a noite e reter dióxido de carbono, essa planta faz com que nós respiremos um ar muito mais puro enquanto dormimos. Além de aguentar sol forte em áreas externas, adapta-se muito bem nos ambientes internos, sendo ótima para suportar fumaça de cigarro e ar-condicionado.

 

5. Hera Inglesa

 

Muito usada em projetos de paisagismo internos, a Hera Inglesa tem poder purificador. Também considerada pela NASA uma das melhores plantas para melhorar a qualidade do ar, ela é indicada para casas de pessoas que sofrem com alergias ou asma.

Só é preciso tomar cuidado, pois essa espécie de planta é tóxica. Se você tem animais de estimação ou crianças em casa, é melhor evitar, já que a Hera Inglesa é uma planta que fica com as folhas mais penduradas.

 

 

6. Valeriana

 

A Valeriana já é conhecida na medicina homeopática por suas qualidades sedativas. A planta é capaz de relaxar o sistema nervoso central e funciona até mesmo como relaxante muscular. No entanto, se você não quer tomar nenhum remédio ou chá da flor, pode tê-la no seu quarto.

Somente com a inalação do cheiro da Valeriana, você já consegue relaxar e dormir com mais facilidade. Só não se esqueça de que a planta precisa de pelo menos, seis horas de sol diárias. O ideal é deixar o vaso perto de uma janela, com luz natural.

 

 

Gostou de conhecer essas opções de flores para o quarto? Você já pode escolher a que mais lhe agrada e comprar agora mesmo, pela internet. Confira nossa loja virtual e receba sua flor em casa!

 

Deixe um comentário