Conheça 8 lindas opções de flores para o verão

ico admin ico 28/12/2017

O verão está aí e, com a chuva e o calor, traz novidades e cores vibrantes para a natureza. Embora muitas pessoas pensem apenas na primavera quando se fala de flores, o verão traz as suas próprias variedades de perfumes e colorações.

Seja para enfeitar seu jardim, decorar sua casa ou presentear alguém com um arranjo, as flores para o verão chegam com todo o seu esplendor. Neste post, separamos algumas opções de flores para perfumar e embelezar seu ambiente nos dias mais ensolarados do ano. Confira!

Zínia

As zínias são flores que não suportam climas frios e se desenvolvem melhor no calor e sob a luz solar direta. Elas são encontradas em diversas cores e são ideais não apenas para o jardim, como também para arranjos ou vasos deixados em uma janela que receba muita luz natural.

Astromélia

Também conhecida como “minilírio” por sua semelhança com a flor, a astromélia floresce no verão e não tolera frio e geadas. Por precisar de luz constante, ela deve ser mantida em locais do jardim ou da casa onde bata sol pelo menos três horas por dia.

Gérbera

A gérbera pertence à família do girassol e da margarida e, como elas, é uma flor imponente e de haste longa. Existente em diversas cores, ela fica bem em jardins, vasos e arranjos. É uma flor de fácil cultivo e se adapta bem a climas secos.

Dália

Além de serem encontradas em várias cores, as dálias também vêm em diversos tamanhos, variando de 5 a 30 cm. Para plantios em vasos, recomenda-se utilizar um recipiente grande e estacas para manter suas hastes eretas. O perfume dessas flores é mais um dos charmes que elas trazem para o seu ambiente.

Gerânio

O gerânio, além de apresentar uma estética delicada, é também uma das opções mais populares do verão devido ao fato de dar flores até meados do outono. Por florescer no verão, requer muita rega nesse período. Adubos líquidos, de preferência os específicos para o gerânio, devem ser aplicados com frequência durante sua floração.

Flor de cone (equinácea)

A flor de cone é muito resistente à seca, o que a torna apropriada para o verão. Além de colorir jardins, a flor de cone também é uma poderosa planta medicinal, sendo usada para curar problemas de pele e até mesmo prevenir resfriados. Embora seja mais conhecida na sua cor rosa, ela apresenta também variações de vermelho e amarelo.

Coleus

Essas plantas de folhas coloridas precisam de calor, luz indireta ou sombra parcial. Por gostarem de climas mais quentes, precisam de rega frequente, embora o solo não deva ficar encharcado. Indica-se adubá-la uma vez ao mês com um fertilizante com alto nível de nitrogênio.

Girassol

Talvez nenhuma flor tenha mais a cara do verão do que o girassol. Sua haste longa e imponente e suas folhas amarelas remetem à alegria e vivacidade dessa estação. No jardim ou em um vaso, o girassol precisa de pelo menos 4 horas de incidência de luz solar direta por dia. Confira o solo diariamente e mantenha-o sempre úmido.

Enfim, quando se trata de flores, o verão chega com tudo. E se você não sabe exatamente onde encontrar as flores que acabamos de citar, procure uma loja virtual! Assim, você poderá contar com uma grande diversidade de espécies sem sair do conforto de sua casa.

Quer um presente com as cores da estação? Aposte nas flores que gostam de calor e que tenham cores alegres e vibrantes. Com certeza, serão um sucesso em qualquer jardim ou vaso.

Deixe um comentário