Entenda a importância do presente e da compra antecipada

ico admin ico 13/12/2017

O final do ano é época de presentear. E estamos tão acostumados com esse hábito que acabamos esquecendo a importância do presente. Um presente carrega um grande valor simbólico, é uma forma de demonstrar carinho por alguém e também fortalecer as relações.

Por isso, o presente deve ser pensando com cuidado para dar algo que faça sentido. A pessoa irá se sentir mais especial ao notar que você lembrou que ela gosta de filmes antigos ou que prefere flores em vez de chocolate, por exemplo.

E, para garantir o presente ideal, é importante comprá-lo com antecedência. Neste post, nós listamos os riscos de deixar a compra para a última hora. Quer saber mais? Então confira abaixo!

Irá enfrentar shoppings cheios

Nada mais estressante do que shoppings na véspera do Natal, não é mesmo? A dificuldade já começa no estacionamento, que sempre fica lotado e com filas para estacionar.

Depois, você precisará enfrentar o grande fluxo de pessoas e terá dificuldade para se locomover. Nas lojas, todos os vendedores estarão ocupados, sem contar as filas do caixa. Há lojas que ficam tão cheias que é difícil conseguir chegar até os produtos.

Com todo esse estresse, existe o risco de você comprar de forma impulsiva, só para sair logo do ambiente. Ou acabar comprando o produto sem verificar se existe algum defeito, como no caso dos brinquedos, que podem ser testados na loja.

Não terá tempo de pesquisar as opções

Quem se planeja tem tempo para visitar as lojas, pesquisar as melhores marcas, verificar opiniões sobre o produto na internet e achar os bons preços. E esses pontos são importantes de serem analisados para ter sucesso na sua compra.

Além disso, quem tem tempo para esperar pelo frete, pode optar por comprar o presente em lojas virtuais. Uma opção cômoda, segura e até mais econômica, já que o custo para manter um e-commerce é inferior ao custo de manter uma loja física.

Poderá ficar sem o produto

Você já sabe exatamente o que quer comprar e em qual loja, então, não há problema em deixar para última hora, certo? Bom, se eu fosse você, não contaria com essa sorte. Em datas comemorativas, os produtos se esgotam rapidamente dos estoques.

Mesmo em outros períodos do ano, o ideal é sempre comprar os presentes com antecedência. Porque, se acontecer de a loja não ter o item no momento, você ainda terá tempo para esperar o produto chegar ou pensar em outra opção.

Gastará mais no presente

Os lojistas sabem que, próximo do Natal, os consumidores ficam sem tanta opção para compra. Negociar fica mais difícil e você pode acabar pagando mais caro só para não ficar sem o presente. E, em dezembro, nós recebemos o aguardado 13º salário e não é incomum que os preços subam por conta disso.

O presente ideal é um presente bem pensado. Por isso, tire um tempo para planejar suas compras. Isso aumentará a importância do presente para a pessoa que for recebê-lo.

Gostou do texto? Então curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais assuntos sobre o tema!

Deixe um comentário