O mercado de delivery: saiba mais sobre o assunto!

ico admin ico 14/10/2019

Acreditamos que o mercado de delivery é extremamente promissor no nosso país, por isso, as floriculturas não vão ficar de fora.

O mercado de delivery tem crescido em todo o mundo. Isso porque, além do modelo tradicional, em que o cliente faz o pedido por telefone, o uso da tecnologia tem possibilitado a expansão desse setor.

Por meio de aplicativos, o consumidor tem, na palma da mão, uma lista de empresas que detalham seus produtos ou serviços. Se, por um lado, tudo fica mais rápido e fácil, por outro, a competição aumenta. Sendo assim, conhecer as novas ferramentas torna-se uma vantagem competitiva importante.

Para que você entenda melhor as oportunidades desse setor, preparamos este post com algumas tendências e vantagens do mercado de delivery. Boa leitura!

Mercado de Delivery

 

Mais economia

O delivery é uma ótima opção para o empreendedor que deseja aumentar seu público sem que isso represente custos significativos de produção, afinal, os investimentos para esse tipo de operação são menores do que os necessários para o atendimento presencial.

Vale lembrar que um estabelecimento que foca em delivery não precisa se preocupar com localização privilegiada ou amplo espaço para receber as pessoas. Além disso, o investimento em mão de obra é menor no serviço de entrega.

Para o cliente, a economia também é significativa, já que não será necessário usar o carro ou preocupar-se em pagar estacionamento, por exemplo.

⠀⠀⠀

Uso de aplicativos

As compras online já fazem parte da vida dos consumidores. A comodidade, o acesso fácil aos itens, a descrição detalhada dos produtos e a variedade de opções estão entre as vantagens desse tipo de compra.

O mercado de delivery, percebendo essa tendência, apostou no uso de aplicativos. Isso tem aperfeiçoado o processo produtivo dos estabelecimentos, uma vez que agiliza o recebimento e o preparo dos pedidos. A consequência, no final, é um atendimento melhor. Assim, ganham o cliente e o empreendedor.

⠀⠀⠀

Divulgação online

O mercado de delivery por aplicativo também facilitou a divulgação dos estabelecimentos. Esse tipo de tecnologia representa uma oportunidade de marketing com excelente custo-benefício.

Todo empreendedor sabe da importância de ter sua marca conhecida. Nesse sentido, os aplicativos ajudam no fortalecimento da identidade e na construção de uma relação mais próxima com os clientes.

mercado de delivery online

Por isso, muitas empresas têm optado por desenvolver aplicativos próprios. Além de ficarem menos dependentes de plataformas de terceiros, é possível adaptar a tecnologia para que atenda às necessidades específicas do estabelecimento e de seus clientes, aumentando as chances de êxito.

⠀⠀⠀

Coleta e uso de dados

O mercado de delivery possibilita que o estabelecimento colete e analise um grande número de dados. Quando uma empresa utiliza as informações recolhidas para melhorar seus produtos e processos internos, ela acaba se destacando da concorrência.

Sendo assim, além dos cadastros, é possível vincular promoções ao preenchimento de pesquisas de satisfação, por exemplo. O feedback dos clientes poderá otimizar o gerenciamento do serviço de entregas e até das estratégias de marketing da empresa.

Enfim, o mercado de delivery, nos últimos anos, ganhou ainda mais força e ofereceu ao empreendedor uma série de outras vantagens, principalmente pelo uso da tecnologia. Por outro lado, os clientes também estão se beneficiando, tanto pela comodidade quanto pelo aprimoramento constante dos serviços.

Por fim, vale lembrar que o mercado de delivery, apesar de muito expressivo no setor de alimentos, também tem conquistado outras áreas. No setor da floricultura, ele possibilitou que clientes tivessem acesso a uma grande variedade de produtos, além de kits e arranjos para presentes.

Quer receber flores em casa ou presentear alguém? Então, entre em contato conosco e conheça os produtos disponíveis que temos para o mercado de delivery em BH.

Deixe um comentário