Modelos de buquê: como escolher o melhor para presentear

ico admin ico 31/07/2019

Todos os modelos de buquê têm um significado diferente, você sabe todos?

Presentear com flores pode alegrar e mudar totalmente o dia de uma pessoa. Os diferentes modelos de buquê são oferecidos como gratidão, pedido de desculpas, para reconhecer algum feito ou apenas por romantismo.

Independentemente do motivo, oferecer flores é sempre uma boa ideia. As mulheres adoram e essa pode ser uma maneira de dizer a elas o quanto são especiais. É importante ficar atento aos tipos de flores que farão parte do buquê, já que cada uma expressa um significado.

Neste artigo você verá modelos de buquê para acertar em cheio no presente. Continue a leitura e confira como dar flores repletas de significados!

 

Modelos de buquê

 

Mix de flores

Colorido e exclusivo, um buquê mix de flores traz diversos sentimentos e originalidade. Personalizado de acordo com o gosto de quem oferece, mistura diferentes espécies em um só arranjo, fazendo dele único.

Buquê coração

É romântico e muito procurado para celebrar ocasiões especiais. Esse modelo normalmente é feito com rosas vermelhas e pode ser oferecido com chocolates para completar a mensagem.

Buquê italiano

modelos de buquê rosa vermelha

É o mais procurado nas floriculturas e uma escolha que certamente agradará muito quem receber. Por ser um modelo tradicional, pode ser montado com qualquer tipo de flor.

Única flor

As flores também podem ser dadas em unidade para expressar sentimentos. Há opções envoltas em papel celofane, que podem ir com uma pelúcia ou outro presente, em vasos ou em versões preservadas.

A opção preservada dura cerca de dois anos. São espécies naturais que passam por um processo que mantém o frescor e a naturalidade das flores. Elas ficam em caixas e podem enfeitar por bastante tempo.

 

Tipos de Flores

 

Rosas

As rosas são as mais populares flores para um buquê e representam uma ótima escolha porque agradam a maioria das mulheres. Porém, a cor delas determina o significado do arranjo.

Veja o que a coloração representa:

  • branca — é perfeita para um pedido de desculpas porque simboliza a paz;
  • vermelha — expressa paixão e amor. É ideal para pedidos de namoro, de casamento ou para um convite especial;
  • cor-de-rosa — traz um grande romantismo em seu significado, simbolizando o amor duradouro e verdadeiro;
  • amarela — é ideal para desejar sorte, celebrar uma amizade, um início de negócio ou recomeço.

Flores do campo

Esse buquê é lindo e simboliza a felicidade e a simplicidade. As flores do campo são usadas para demonstrar o sentimento de gratidão por momentos cotidianos. Também são indicadas para presentar mulheres em um relacionamento sério.

Centro de Mesa de Flores do Campo

O buquê pode ser dado à namorada, noiva ou esposa, mostrando o quanto você valoriza a sua companhia e a forma como o relacionamento de vocês caminha. É um modelo mais intimista e deve ser usado nas ocasiões certas. Acompanha bem chocolates ou bichos de pelúcia.

Girassóis

O girassol é uma planta que emana significados de vitalidade, força, sorte e jovialidade. Ao presentar uma mulher com esse buquê você estará mostrando como ela deixa sua vida feliz. Por isso, é uma ótima opção para datas comemorativas.

Trata-se de uma flor elegante e sofisticada, por isso, pode ser dada a uma mulher com quem não se tem relacionamento afetivo, mas de admiração. O buquê de girassol representa um desejo de felicidade e muitas alegrias para quem o recebe.

Lírios

Entre as flores mais antigas, os lírios são lindos e perfumam todo o ambiente. Assim como as rosas, suas cores indicam significados específicos. Veja abaixo:

  • amarelo — expressam amizade e gratidão com relação à pessoa que recebeu o buquê;
  • branco e lilás — têm significado de pureza, afeto e podem ser usadas para presentear uma pessoa que acabou de ser mãe ou que se casou;
  • alaranjado — são flores indicadas para expressar fascínio e admiração.

Margaridas

Repletas de pureza, as margaridas são para pessoas românticas e delicadas. O buquê esbanja beleza, sutileza, sensibilidade e comove quem o recebe. Também representa harmonia e respeito.

Seja qual for a flor escolhida para seus modelos de buquê, certamente emocionará a pessoa que receber o presente. Afinal, quem não gosta de saber que é admirado e desejado?

Agora, que tal se inspirar com as nossas opções? Veja aqui alguns modelos e escolha o buquê que mais representa cada momento.

Deixe um comentário