Por que as mulheres gostam de receber flores? Confira a resposta

ico admin ico 13/07/2018

 

Mulheres gostam de flores por inúmeros motivos. Seja pelo que representam ou simplesmente pela beleza estonteante, as flores, com certeza, estão entre os presentes mais adorados pelo sexo feminino.

O famoso psicanalista Sigmund Freud, por exemplo, associava as flores à sexualidade, já que elas nada mais são do que o órgão reprodutivo das plantas. Assim, ele dizia que o ato de oferecer flores indica também o desejo sexual de quem comprou o presente, ou seja, indiretamente, diz que o homem que entregou as flores gostaria de ter relações íntimas com aquela mulher. Curioso, não é?

Mas existem também outras associações que podem ser feitas com as flores e à propensão feminina a gostar de recebê-las. Neste artigo você poderá ler algumas delas. Confira!

 

Flores são um símbolo universal

Se você der uma volta ao redor do globo, poderá perceber que diversas culturas utilizam as flores como enfeite em suas casas, sempre com o intuito de aproximar-se da vida e da natureza.

Esse é um costume bastante antigo. Povos ancestrais (como os romanos e os babilônicos) já cultivavam flores em seus jardins com objetivos semelhantes.

Assim, é uma tradição da humanidade utilizar as flores como símbolo, de modo que essa associação tão habitual faz com que a maioria das pessoas as identifiquem como sinônimo de sentimentos positivos.

Dar uma flor a uma mulher é, portanto, uma representação universal e clássica de sensibilidade e harmonia

.

Flores representam a beleza

Flores são muito coloridas e perfumadas, além de terem formatos exuberantes e peculiares.

Toda espécie tem características únicas, fazendo com que sejam muito diferentes e belas cada uma à sua maneira, exatamente como as mulheres.

Assim, muitas gostam de receber flores justamente por admirarem toda a beleza presente nas plantas.

Descobrir a flor preferida de uma mulher e presenteá-la com essa espécie sem dúvidas será uma grande maneira de homenageá-la em um dia especial.

 

Flores demonstram carinho

Enviar flores a alguém de quem se gosta é um gesto de bastante carinho e delicadeza, indicando sensibilidade por parte de quem deu o presente.

Essa pequena atitude demonstrará que você se importa com aquela pessoa e que lembrou-se dela com apreço e cuidado, escolhendo um arranjo que combina com o que sente por ela.

Diversas ocasiões podem ser boas para presentear uma mulher com flores, como o Dia dos Namorados, o aniversário dela ou até mesmo o Dia das Mães.

 

 

Flores ressaltam o romantismo

Ao receber flores de um homem, a mulher logo perceberá que trata-se de alguém romântico, que valoriza as pequenas coisas e que provavelmente a quer muito bem.

Dessa forma, se um homem estiver apaixonado, não há melhor maneira de demonstrar seus sentimentos do que presentear a mulher amada com belas flores, principalmente se forem rosas vermelhas, um ícone clássico do amor romântico.

Flores são, portanto, uma poderosa arma de conquista, sendo capazes de esquentar os corações dos casais com sua beleza, perfume e simbolismo.

Se você gostou de saber os motivos pelos quais as mulheres gostam de flores, leia também nosso artigo sobre flores afrodisíacas e saiba ainda mais sobre os poderes sedutores dessas plantas.

 

 

Deixe um comentário