Não sabe o que dar de lembrancinhas de aniversário? Confira nossas dicas!

ico admin ico 20/02/2019

 

Aniversários devem ser comemorados em todas as idades e se você decide fazer uma festa ou apenas uma reunião casual para comemorar os primeiros anos do seu filho, saiba que as lembrancinhas de aniversário são excelentes maneiras de agradecer a presença dos seus convidados.

Embora não sejam extremamente necessários, oferecer presentes aos amigos e familiares para recordarem de uma das datas mais importantes na vida de qualquer pessoa é uma forma singela de demonstrar todo o seu carinho por quem celebrou essa felicidade junto com você.

Atualmente as lembrancinhas se tornaram muito mais criativas e não é necessário gastar muito para encomendá-las ou confeccioná-las. Pensando nisso, trouxemos algumas ideias para você criar elementos incríveis para oferecer no final da sua festa. Confira!

 

Dicas para lembrancinhas de aniversário

Com certeza você já deve ter ouvido a frase “o que vale é a intenção”, não é mesmo? Ela se aplica muito bem nessa situação, dado que as lembrancinhas de aniversário não exigem tanto investimento financeiro.

Contudo, é interessante que elas tenham como base o tema da festa para que não fiquem destoando na composição. De todo modo, existem inúmeras possibilidades de surpreender os seus convidados, como docinhos caseiros, objetos decorativos, flores, entre outros itens. Veja a seguir:

 

Doces

Essa é uma lembrança que faz muito sucesso nas comemorações de aniversário, principalmente nas festas infantis. É bastante comum os convidados decidirem levar alguns doces ou um pedaço do bolo para casa, não é mesmo? Por isso, você pode presenteá-los com:

  • pão de mel: essa opção agrada a todas as idades e é possível embrulhá-la em um tecido com as cores do tema ou em plástico transparente;
  • cookies: você mesmo pode fazer a receita do clássico com gotas de chocolate, embalando várias unidades em uma sacolinha de papel kraft;
  • cake pop: essa sobremesa é um bolo no palito que lembra um pirulito. É uma opção divertida e ótima para oferecer em festas infantis;
  • bolo de pote: já que as pessoas gostam de levar bolo para casa, é interessante criar a mesma receita servida na festa em lindos potes de vidro para viagem;
  • biscoito casadinho: se você gosta de nostalgia, essa alternativa é excelente. Coloque o biscoito recheado com goiabada em saquinhos ou potes decorados.

 

Outras recomendações 

 

 

Chocolate quente no pote

Para quem comemora o aniversário nas épocas mais frias do ano não tem nada melhor do que entregar aos convidados um pote com todos os ingredientes essenciais para um bom chocolate quente. Essa opção é ótima para aquelas celebrações mais íntimas e com poucas pessoas.

Monte a mistura inserindo os elementos em cada pote de vidro conforme a ordem de uso. São eles: 3 colheres de sopa de leite integral em pó, 2 colheres de sopa de cacau em pó, 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de gotas de chocolate amargo e alguns cubos pequenos de marshmallows.

Para a decoração basta pintar a tampa, colocar uma fita com uma das cores do tema da festa e acrescentar uma mensagem de agradecimento com um aviso de que é só adicionar 1 xícara de água fervendo para beber um delicioso chocolate quente.

 

Receita completa

 

Fotos

Ainda que os modelos digitais sejam uma tendência, as fotografias impressas nunca saem de moda e são ótimas formas de fazer com que os convidados se lembrem dos melhores momentos da sua festa.

Para isso é possível distribuir cartões de agradecimento com uma foto linda do aniversariante ou instalar uma cabine de fotos no salão para que todos possam se divertir e levar os retratos para casa a fim de recordar os momentos divertidos sempre que passarem pela imagem.

Para uma festa mais íntima na qual todos se conhecem, inove criando um varal com algumas fotografias em design polaroide com imagens do aniversariante em vários momentos anteriores vividos com cada convidado. Coloque em uma sacola de papel kraft e deixe à disposição de todos.

 

Copos personalizados

Os copos e canecas são lembranças incríveis para oferecer aos amigos e familiares que participaram desse dia especial. Inclusive, eles podem ser transformados em cesta para acomodar variados itens, sejam docinhos ou objetos funcionais. Desse modo, todos voltarão para casa com um elemento personalizado para lembrarem do seu aniversário ou do primeiro ano do seu filho.

 

Kits de colorir

Uma ideia incrível para aniversários infantis são os kits de colorir. Para criar um efeito visual despojado, prenda alguns desenhos em branco em pranchetas pequenas e disponibilize vários tons de giz de cera amarrados com uma fita de cetim com a cor do tema da festa. Coloque os itens em uma sacola de celofane transparente e distribua no final da comemoração. Essa é uma forma criativa de presentear os amigos do seu filho.

 

 

Flores

Lembrancinhas de aniversário também se encaixam com flores! Durante a época vitoriana as pessoas trocavam flores para expressar suas emoções. Hoje em dia tanto flores como sementes são formas inovadoras de presentear os convidados, demonstrando toda a gratidão por eles terem dedicado um tempo para celebrar o dia mais especial na vida de alguém.

Embora já tenham sua beleza natural, a maneira com a qual você coloca as flores na composição da sua festa faz toda a diferença. É possível criar um pequeno jardim, dispondo cada planta em vasinhos com design sofisticado. Considerando que eles serão incorporados na decoração da casa dos convidados, apostar em recipientes de tons neutros é essencial.

Para comemorações com temas rústicos, a margarida é uma excelente escolha por conta do seu ar simpático e por ser o símbolo de bondade e afeto. Já a pimenteira está ligada às energias positivas e prosperidade, um verdadeiro amuleto.

Você também pode escolher outras espécies, inclusive flores que tenham os tons do tema da sua festa. O importante é que além de lindas, essas lembrancinhas são fáceis de fazer e podem ser criadas por você mesmo.

 

 

O que você achou dessas dicas de lembrancinhas de aniversário? Elas são ótimas inspirações para a sua festa, não acha? Aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais para ajudar outras pessoas a descobrir que são capazes de criar ótimas lembranças para as suas comemorações!

 

Deixe um comentário