Veja onde comprar um buquê de noiva perfeito para o casamento

ico admin ico 27/06/2019

Saiba aqui onde comprar buquê de noiva e escolher o certo para cada ocasião.

Na Idade Média, enquanto a noiva caminhava pela igreja, os convidados entregavam-lhe flores e ervas. Assim, quando ela chegava ao altar, tinha um lindo buquê nas mãos. A tradição, com o passar do tempo, mudou, mas o buquê segue sendo um dos principais elementos da cerimônia de casamento.

Hoje, a noiva tem bastante liberdade de escolha. Há diversos formatos, além de uma mistura de cores e texturas. É possível ir do clássico buquê branco ou vermelho a algo mais ousado, que vai bem além das rosas.

Mas, na hora de decidir, vários detalhes devem ser levados em consideração. Por exemplo, você sabe onde comprar o buquê de noiva perfeito? Pensando em acabar com suas dúvidas, preparamos este post. Siga a leitura e acerte na escolha!

 

Veja quais são os estilos de buquê e onde comprar buquê de noiva

 

A entrada da noiva, sem dúvida, é o momento mais impactante do casamento. Por isso, é fundamental que vestido e buquê tenham uma harmonia, ou seja, sigam o mesmo estilo. Confira nossas dicas e veja algumas opções para as cerimônias.

Buquê redondo

Ele é ideal para vestidos clássicos, com decote princesa e saia volumosa. Esse tipo de buquê é composto por flores pequenas e não mede mais do que 30 centímetros de diâmetro. Apesar da grande variedade que existe hoje em dia, ele ainda é o mais procurado pelas noivas.

Silvestre

Muito em alta, o buquê silvestre é composto por flores mais simples. Ele é casual e perfeito para quem vai casar no campo com um vestido de tecido leve e com muito movimento.

Assimétrico

O tipo de buquê mais procurado nos blogs de noivas é formado por diferentes flores dispostas de uma maneira despojada. Como ele chama muito a atenção, o ideal é que o vestido seja mais simples e sofisticado, com decote fechado, deixando o protagonismo para o buquê.

Cascata

Um estilo de buquê bem vertical, em que as flores caem em cascata. Perfeito para noivas altas ou para aquelas que optam por usar véu.

 

​Aproveite as flores da estação

 

Cada estação do ano tem uma energia especial. Sendo assim, escolher as flores da estação para o buquê ajuda a transmitir essa atmosfera no grande dia. Conheças as melhores combinações.

 

Outono

O tom do outono pode ser dado pelas flores que desabrocham no verão e que se mantêm por mais alguns meses, como as dálias.

Inverno

Para entrar no clima do inverno, as cores frias das flores da estação podem predominar no buquê. As mais recomendadas são rosas, anêmonas, botões de ouro ou astilbes.

Primavera

A estação das cores pede um buquê que seja uma verdadeira homenagem às flores. Ele pode ser formado por lavanda, mosquitinho, cravos, rosas ou peônias.

Verão

onde comprar buquê de noiva margarida

Nessa estação, há uma grande variedade de flores. Você pode optar pela margarida, uma flor extremamente solar. Outras escolhas interessantes para essa época são as orquídeas e as hortênsias, que resistem bem ao calor.

 

Compre em lojas especializadas

 

É muito importante que o buquê de noiva seja elaborado por um profissional qualificado. Peça para ver outros trabalhos e confira se o estilo dele é o que você deseja.

Também confira com atenção os prazos. Feche contrato com antecedência para não correr nenhum tipo de risco.

Na loja, verifique qual a melhor forma para conservar o buquê para que ele permaneça bonito da cerimônia religiosa à festa. Em geral, o melhor é colocá-lo em um lugar fresco e em água limpa e gelada.

Enfim, a escolha do buquê passa pela personalidade da noiva, estilo do vestido e estação do ano. O importante é que agora você já sabe como escolhê-lo!

Antes de decidir onde comprar buquê de noiva, visite nosso site e conheça as diversas alternativas que oferecemos. Optando pelos nossos serviços, é possível adquiri o buquê até mesmo de forma online!

 

Deixe um comentário