Skip to content
Pedido de casamento: como criar um momento inesquecível?
Você encontrou o amor da sua vida? Está pronto para dar o próximo passo? Então...

Pedido de casamento: como criar um momento inesquecível?

Você encontrou o amor da sua vida? Está pronto para dar o próximo passo? Então não deixe de caprichar no pedido de casamento!

As pessoas estão vivendo momentos de pressa e agitação, com o mundo cada vez mais imediatista. Porém, para fazer o pedido de casamento à pessoa que você ama, é preciso desacelerar a vida e pensar em um momento único e inesquecível.

Separamos, neste post, algumas dicas para que o seu pedido seja perfeito. Confira!

Preparativos para um pedido em grande estilo

Primeiramente, trace o perfil da noiva: quais são os traços da personalidade da sua noiva? Ela é tímida? Extrovertida? Aventureira? Quais são os seus gostos: animais de estimação, viagens, comida japonesa? Tudo isso junto?

Peça ajuda aos parentes e amigos, pois eles a conhecem, torcem por ela e vão ter prazer em te ajudar a colocar o seu pedido em prática. No final das contas, você vai acabar precisando de ajuda para a execução do plano perfeito para o seu pedido.

Além disso, todo casal tem o seu tema de amor — seja a trilha sonora de algum filme romântico ou a música que tocou na hora do primeiro beijo. Escolha a trilha sonora perfeita para tocar na hora do pedido, aquela que tem tudo para emocionar ainda mais a pessoa amada.

Por fim, lembre-se de escolher o melhor anel, já que ele é o símbolo máximo da união do casal e é parte integrante do pedido.

Com tudo isso em mãos, chegou a hora de escolher os pormenores para a mágica acontecer. Acompanhe algumas dicas que temos para as mais diferentes ideias:

Em casa

  • Jantar romântico: prepare a casa com flores, velas, corações ou motivos que ela goste (animais de estimação, bombons, frutas, música, etc) e faça uma surpresa.
  • Caça ao tesouro: esconda pistas nas partes da casa que vocês mais gostam de estar, até ela encontrar seu namorado de joelhos com um anel nas mãos.
  • Esconder o anel: você pode pedir para que ela busque algo na cozinha ou na geladeira e ela encontra o anel no meio das taças ou pregado a uma garrafa.

Em público

  • No réveillon: aproveite a passagem de ano e faça o pedido de casamento na hora da virada, desfrutando a queima de fogos, o champanhe e a alegria do momento.
  • Em viagens: use o local que vocês gostam de ir nas férias, ou o local que vocês sonham em conhecer juntos.
  • Na praia: você pode escrever a frase do pedido na areia, ou pode usar plaquinhas.
  • No show: Peça a uma banda para chamar vocês no palco ou falarem em seu nome. Ou, durante o show da sua banda preferida, na hora da música que ela mais gosta, você faz o pedido de casamento, entregando a ela o anel de noivado.

Pedidos “cinematográficos”

Se estiver realmente inspirado para montar um momento memorável, aproveite a criatividade e utilize o extravagante. Você pode, por exemplo, convidá-la para fazer um passeio de balão e faça o pedido nas alturas. Outra ideia diferenciada é realizar o pedido em um passeio de helicóptero ou contratar um para passar por vocês jogando pétalas de flores e fazer o seu pedido neste momento. Vale também o voo de avião, onde você o contrata para passar por vocês com uma faixa fazendo o pedido.

Aproveite as qualidades da tecnologia e faça um vídeo utilizando momentos especiais da vida de vocês e a convide para viverem juntos muitos outros momentos, em uma união estável. Você pode aproveitar este mesmo vídeo e pedir para que o cinema mostre antes da apresentação do filme.

Como você pôde ver, criatividade não falta para fazer o pedido ao amor da sua vida! Você só precisa tomar a decisão e extravasar todo o seu amor em um pedido de casamento inesquecível!

Se você gostou dessas dicas, vai gostar ainda mais do que temos em nosso site para ajudar a fazer do seu pedido de casamento o momento mais especial da sua vida. Clique aqui e conheça nossos buquês e arranjos de rosas para a ocasião!

últimos posts

materiais ikebana