Penteados com flores: confira algumas opções para apostar nessa tendência

ico admin ico 03/04/2018

Penteados com flores são realmente muito bonitos e diferenciados, destacando a personalidade das mulheres e fazendo com que elas fiquem ainda mais belas, principalmente em ocasiões especiais.

Casamentos, por exemplo, são ótimos eventos para utilizar penteados com flores, e nem precisa ser a noiva para investir nessa ideia, desde que seja algo mais delicado e sutil.

Neste artigo você receberá algumas dicas de como fazer um lindo penteado com flores, seja ele com tranças, coroas de flores ou até mesmo na ornamentação de cabelos mais curtos. Confira!

Os looks e as opções de penteados com flores

Antes de tudo, para fazer um belo penteado com flores é necessário saber qual o look a ser utilizado.

Looks mais despojados combinam com determinados tipos de flores e penteados, já ocasiões mais formais necessitam de um pouco mais de cuidado.

As flores frescas ainda são a melhor opção para penteados em ambas as opções, já que se mantém belas por mais tempo.

Para mulheres mais baixas, é bom optar por flores mais delicadas e pequenas, já as mais altas podem usar algo um pouco maior. O mesmo vale para o tamanho e volume dos cabelos — quanto mais curtos, menores deverão ser as flores que os adornam.

Exemplos de penteados com flores e como utilizá-los

Coroas de flores

      Muito utilizadas por noivas, as coroas existem em diversos tamanhos, modelos, materiais e, é claro, podem ser de diversas espécies de flores.

Mulheres de cabelos compridos e mais pesados podem utilizar coroas mais volumosas e com flores grandes. Se o look for mais básico dá até para investir em algo colorido e chamativo, dando destaque para o penteado.

Looks despojados com coroas de flores ficam com um estilo mais hippie, sendo ideais para passeios na primavera ou verão, de preferência no campo, no parque ou na praia.

Cabelos crespos

Aproveitar a ondulação e o volume natural do cabelo é uma excelente ideia para utilizar penteados com flores em cabelos crespos.

Dependendo do tamanho dos cachos e da tonalidade do cabelo dá até para utilizar flores grandes e bem coloridas, como por exemplo as gérberas. Isso destacará o penteado, chamando bastante atenção e ressaltando a beleza natural.

Para um look mais formal, um belo coque com flores mosquitinho é uma excelente opção, servindo inclusive para penteados de noivas.

Cabelos curtos

Penteados com flores em cabelos curtos precisam seguir o tamanho dos cabelos, afinal, não fica harmonioso colocar algo grande que contraste demais.

A dica é optar por flores menores e, de preferência, arranjos laterais. Dessa maneira, o penteado fica mais organizado e proporcional, destacando os cabelos e o rosto.

Looks mais despojados podem utilizar algo mais colorido, porém sempre respeitando as devidas proporções.

Tranças

Tranças são penteados bonitos e de grande destaque, ainda mais quando acompanhadas de flores.

Por ser mais comum em cabelos longos, é possível utilizar alguns ramos com pequenas flores, folhas e até galhos curtos na hora de compor o penteado, dando um efeito bem campestre.

Para noivas, tranças ficam muito elegantes e combinam até mesmo com um casamento no estilo clássico. Nesse caso, é uma ótima opção utilizar um belo véu acompanhado de flores brancas, por exemplo.

Se você gostou de saber mais sobre penteados com flores, aproveite e veja também nosso artigo sobre como acertar na hora de colocar flores na lapela dos noivos.

Deixe um comentário