Skip to content
Plantas que atraem sorte e boas energias
Você conhece plantas que atraem sorte e boas energias? A sabedoria popular acredita que algumas...

Plantas que atraem sorte e boas energias

Você conhece plantas que atraem sorte e boas energias? A sabedoria popular acredita que algumas plantas protegem, afastam o mau-olhado, absorvem as energias negativas e trazem bem-estar para nossos lares. 

E, embora não existam pesquisas científicas que comprovem esses efeitos, não custa nada tentar, não é mesmo? Afinal, a natureza promove inúmeros benefícios à saúde física e mental. Há plantas que promovem a qualidade do sono, outras transmitem felicidade

Fato é que conviver com plantas só faz bem. Então, se for para melhorar o clima ao redor e espantar o azar das nossas vidas, vale a pena cultivá-las. Vamos conhecer as plantas que trazem sorte?

A energia e suas sensações

A energia não é palpável e não podemos vê-la, nem tocá-la. Mas podemos senti-la. Como explicar nossa antipatia com alguém com a qual nunca trocamos uma palavra? Ou a sensação de desconforto quando adentramos em um ambiente e não nos sentimos bem nesse local? 

Portanto, a energia está aí, em todos os lugares, emanada por todas as pessoas. Energias boas e ruins

Conheça 10 plantas que atraem sorte e boas energias

Acreditamos no poder das plantas. Elas são essenciais em nossas vidas. Por isso, fizemos uma seleção de espécies popularmente conhecidas por atrair bons fluídos. Vamos conferir?

1. Arruda

Dizem que a arruda é uma das plantas mais poderosas contra a inveja e o mau-olhado. Um simples vasinho dela em casa pode proteger, transmitir boas vibrações e entusiasmo. Ela também é poderosa para trazer prosperidade ao nosso lar. 

Para espantar as energias negativas, podemos usar um pequeno galho de arruda junto ao corpo. Essa espécie oferece proteção e é fácil de cuidar, basta manter o vaso em um local arejado e só regá-la quando a terra do vaso estiver seca. 

2. Alecrim

Está faltando vitalidade nas pessoas ao seu redor? Sente seus familiares ou colegas de trabalho irritados e pouco produtivos? Providencie uma muda de alecrim e melhore o clima instantaneamente.

Essa planta é conhecida por ser um poderoso estimulante natural, pois favorece as atividades mentais, os estudos e o trabalho. A manutenção do alecrim é simples, basta deixá-la pegar sol, em ambiente arejado e não exagerar nas regas. Além de perfumar a casa, essa plantinha é um tempero delicioso e muito versátil na cozinha. 

3. Comigo-ninguém-pode

Se tem uma planta capaz de defender você, sua família e seu lar, ela é a Comigo-ninguém-pode. Essa espécie é destemida até no nome! Ela é ideal para proteger o ambiente de energias negativas. A planta não exige muitos cuidados, basta colocá-la em lugar sem luz direta e não regá-la em excesso. 

Porém, se você tem animais de estimação ou crianças em casa, é preciso ter cuidado. Essa espécie tem pequenos cristais em suas células. Em caso de ingestão acidental, eles machucam a traqueia e podem causar um edema fatal. 

4. Árvore-da-felicidade

Boas energias são essenciais também no amor, concorda? Se você tem questões amorosas para resolver, a árvore-da-felicidade é ideal. A planta está tão ligada ao propósito de solucionar relacionamentos que deve ser plantada aos pares: são duas mudas, conhecidas como macho e fêmea.

A árvore-da-felicidade é uma folhagem muito vistosa que se adapta bem em ambientes internos ou externos. O ideal é mantê-la próximo de janelas, em local arejado e iluminado. 

5. Avenca

Outra planta que traz bons sentimentos no amor é a avenca. Essa espécie é bastante sensível. Aliás, muitas pessoas a consideram como um verdadeiro termômetro de energia. Por exemplo, em ambientes muito “carregados”, a planta praticamente se desmancha, murchando como se estivesse sem água. 

Por fim, a avenca fica bem em qualquer cômodo da casa, desde que receba alguns cuidados. Mantenha a terra sempre úmida e adube com frequência. 

6. Espada-de-São-Jorge

Muitas pessoas acreditam que as folhas longas e pontiagudas dessa plantam podem cortar as energias negativas, a inveja e a cobiça. Enquanto elimina más sensações, a espada-de-São-Jorge também atrai coragem, prosperidade e purifica o ar, pois consegue filtrar poluentes. 

7. Dinheiro-em-penca

As contas estão chegando e você precisa de dinheiro? Aposte nessa espécie. Pela crença popular, o dinheiro-em-penca melhora as finanças de quem as cultiva. A recomendação é que o vaso fique próximo ao local onde você guarda coisas de valor. 

O dinheiro-em-penca também é excelente no ambiente profissional, posicione o vaso próximo ao departamento financeiro ou de vendas. Essa espécie precisa de bastante sol e regas constantes. 

8. Lírio-da-paz

Como o próprio nome diz, essa planta atrai paz e pureza para nossos lares. A espécie tem poder de afastar pensamentos negativos, más energias e neutralizar as ondas eletromagnéticas emitidas pleos aparelhos eletrônicos e celulares. A planta exige poucos cuidados. Basta mantê-la saudável e com regas frequentes. 

9. Manjericão

Engana-se quem pensa que o manjericão só é bom na gastronomia. Além de dar sabor aos pratos, essa planta perfumada ajuda a “limpar” os ambientes, renovando e potencializando as boas energias. Cuidar dessa espécie é bastante simples: basta sol e terra sempre úmida. 

10. Guiné

Outra espécie utilizada para limpezas energéticas é a guiné. Essa planta é conhecida por combater o mau-olhado. Por esse motivo, muitas pessoas gostam de manter um vaso de guiné na porta de entrada. Dessa maneira, ela “filtra” as energias negativas de quem chega em nossa casa.

A manutenção da guiné é muito fácil e ela é perfeita para quem não tem muitas habilidades com jardinagem. Por ser uma planta rústica, ela é bastante resistente e não exige muitos cuidados. Mantenha a terra sempre úmida e não se preocupe com ela. 

Essa foi a nossa lista com 10 plantas que atraem sorte e boas energias para sua casa ou para o seu negócio. Verdade ou mito, não custa nada apostar nas boas energias para manter nossa vida próspera, saudável e equilibrada. 

Por Ana Bittencourt (MTb 14.265)  

últimos posts

materiais ikebana